terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Comissão aprova requerimento para que diretor da Azaleia preste esclarecimento na ALBA

Augusto Castro (PSDB)
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta manhã (12) requerimento do deputado Augusto Castro (PSDB) e vai convidar a direção da Azaleia/Vulcabras para prestar esclarecimentos sobre o fechamento das 12 plantas da fábrica na região de Itapetinga. 

O presidente da Comissão, deputado Tom Araújo, disse que vai tentar agendar a vinda de Pedro Grendene ou outro diretor da Fábrica para a reunião da próxima semana. A Comissão se reúne às terças-feiras, 9h30, na sala Jairo Azi.

O deputado Augusto Castro ressalta que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não poderia se omitir diante do fechamento das fábricas e do número de pessoas que ficarão desempregadas. “A região de Itapetinga sempre teve sua economia mais voltada para a pecuária e foi a implantação das fábricas que acelerou a geração de empregos. Agora, muitas famílias passarão dificuldade”, destacou, acrescentando que através da Comissão de Desenvolvimento Econômico a ALBA se integra à mobilização das sociedade organizada em defesa da manutenção da fábricas na Bahia.

VAGAS PERDIDAS - Augusto Castro ressalta que o fechamento de vagas no mercado de trabalho da indústria em Itapetinga e região começou no final do ano passado, quando a Azaleia/Vulcabras anunciou o fechamento de seis fábricas no interior da Bahia, atingindo os municípios de Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí, Iguaí e Itati. Pelo menos 1.800 pessoas ficaram desempregadas. Um ano depois é anunciado o fechamento de 12 plantas, permanecendo apenas a matriz em Itapetinga. Cerca de mais 4 mil trabalhadores ficarão sem emprego na região.
Por Vanda Amorim
Assessoria do deputado Augusto Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estado da Bahia zera estoque de vacinas

Estado da Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Ses...