sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pelegrino e ACM Neto fazem debate agressivo


Os candidatos à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM), fizeram um agressivo debate na noite de desta quinta-feira, em encontro promovido pela Band Bahia. Em ataques mútuos durante todo o programa, foram destacados, entre outros, o julgamento do mensalão - e as relações de Pelegrino com os condenados pelo Supremo Tribunal Federal -, o chamado mensalão do DEM e acusações de corrupção na prefeitura de Salvador.

Os últimos governos da Bahia e a atual prefeitura tampouco foram poupados. Rebatendo a uma fala de Pelegrino, que disse integrar "um time que está mudando o Brasil e a Bahia", Neto alegou que o governo baiano, liderado pelo petista Jaques Wagner, "é um time que está perdendo de goleada" e que "é preciso mudar". "A Bahia está perdendo o jogo da segurança pública e da mobilidade urbana", disse.

Pelegrino, então, decidiu atacar a administração do então PFL (atual DEM) no Estado, que antecedeu o governo Wagner. "Na época deles, a Bahia era a terra do grampo, do grupo de extermínio." Pouco depois, em uma troca de acusações sobre escândalos de corrupção protagonizados pelos partidos dos candidatos, Neto perguntou a Pelegrino se, mesmo depois de condenados, o ex-ministro José Dirceu e outras lideranças petistas continuariam sendo celebrados pelo partido, ou se ele defendia a expulsão deles do PT.

O democrata lembrou que o DEM expulsou o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o ex-senador Demóstenes Torres. Surpreendentemente, Pelegrino escapou da resposta dizendo que "quem celebrava José Dirceu, quem vivia andando com ele, era o senador Antônio Carlos Magalhães". Neto ficou contrariado. "Respeito com quem não está mais aqui para se defender. Isso não é verdade."

Cidadão Repórter

Expressaounica:

 Na opinião do público bahiano ACM Neto foi o vencedor do debate, principalmente quando o candidato do PT, tentou envolver o nome de seu avô, ACM nas discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...