sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Azevedo implanta mais um assentamento em Itabuna

           Técnicos das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Planejamento iniciam, na próxima segunda feira (22),  o levantamento topográfico das fazendas Bela Vista e Bela Flor, próximo à usina asfáltica de Itabuna, no acesso da Volta da Cobra, onde deverão ser assentadas até dezembro 60 famílias.
 
O projeto, segundo o secretário Antônio Marcelino Oliveira,  foi autorizado pelo prefeito Capitão Azevedo e deverá ser concluído até o final deste ano. O levantamento topográfico abrange uma área superior a 400 mil metros quadrados, numa ação realizada através do governo municipal e com recursos próprios.

Para ele a desapropriação da área é uma importante conquista para as famílias que serão beneficiadas e para o município, que assegurará condições de geração de emprego e renda, bem como para a fixação de mais pessoas na área rural através de atividades produtivas. O município tem 420 famílias incluídas no Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Na atual gestão além de apoiar os projetos existentes na Roça do Povo, Manoel Chinês e outros assentamentos, a prefeitura instalou 42 famílias de produtores na Fazenda Niterói, em parceria com a Associação Grapiúna de Agricultura Familiar (Agrafam), como parte do apoio à agricultura familiar.

Por -  Kleber Torres    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...