terça-feira, 10 de julho de 2012

Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica


As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação, com predominância de ventos fortes no percurso de cerca de 60 quilômetros entre a capital baiana e a Ilha de Tinharé, nesta terça-feira (10).

As embarcações saem de Salvador com destino ao terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para a Ponta do Curral, em Valença, e em seguida atravessam para o Morro.
Com conexão, a viagem para o Morro dura uma hora a mais - em vez de 2 horas e 20 minutos, o percurso fica em 3 horas e 20 minutos.

O movimento de passageiros é tranquilo na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Operando com oito embarcações desde às 5h da manhã, o sistema está com horários a cada 30 minutos, tanto no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Náutico da Bahia, no Comércio.

O sistema funcionará hoje até as 19h30m, quando sairá a última lancha do Terminal Náutico da Bahia com destino a Mar Grande - no sentido inverso, a última viagem será às 18h30m.

 Da Redação - A Tarde Online

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...