terça-feira, 10 de julho de 2012

Calçadão da Rui Barbosa entra na fase de conclusão



 Resultado de parceria entre a Prefeitura de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista de Itabuna (Sindicom), Caixa Econômica Federal e empresas do setor de construção civil, a revitalização do Calçadão da Rui Barbosa prossegue em ritmo acelerado. 

Nesta semana será concluída e entregue à população a primeira etapa do projeto, que  atende a reivindicações dos empresários daquela área por onde transitam por dia mais de 10 mil pessoas e que vai funcionar como uma espécie de shopping a céu aberto, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy. 

O secretário explica que o projeto em execução  contempla a utilização de ladrilho hidráulico, com duas faixas de piso táctil para facilitar a locomoção de deficientes visuais, além da instalação de bancos fixos de cimento e novo sistema iluminação. O calçadão terá mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação para trânsito de pedestres. 

Segundo Carlos Leahy, a obra foi precedida de um trabalho da Emasa, que fez a revisão da rede de abastecimento de água, bem como do sistema de esgotamento sanitário e pluvial. Cabe à Coelba, à Oi e empresas de cabeamento de TV e internet uma revisão da rede de postes e da fiação aérea.

        O projeto do Calçadão da Rui Barbosa tem como foco o programa de revitalização do comércio, que foi iniciado com a reurbanização da avenida Cinquentenário, já concluído, e que se complementa com as obras do canal do Lava Pés e da avenida Amélia Amado, considerada um importante vetor de mobilidade urbana, com um custo de R$ 12,8 milhões, em parceria com o Ministério das Cidades.


Por: Kleber Torres   10-7-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...