quinta-feira, 5 de julho de 2012

Paralisação na rede do Cadúnico afeta atendimento em Itabuna


Marcio
Centenas de atendimentos na área social foram comprometidos nesta quinta-feira (5), em Itabuna, em função de problemas na rede nacional de computadores integrados ao Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), que, segundo o serviço de suporte em Brasília, estava fora do ar devido ao trabalho de manutenção. 

O diretor do Programa de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Márcio Abreu, observa que, embora o recadastramento do Bolsa Família já esteja encerrado, os problemas na rede do Cadúnico afeta o atendimento em diversos programas sociais. 

Abreu informa que o Cadúnico atende pessoas incluídas em uma variedade de programas,  a exemplo do Bolsa Família, Bolsa Renda Municipal, Habitação de Interesse Social, Passe Livre, emissão Carteira do Idoso, concessão do Benefício de Prestação Continuada e outras ações que se integram à Secretaria Municipal de Assistência Social.

O diretor destaca que o Cadúnico é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e é utilizado para seleção e acompanhamento da situação dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, podendo também servir como banco de dados para governos estaduais e municipais, sendo base para programas como o Bolsa Renda Municipal. A expectativa é de que o atendimento seja normalizado nas próximas horas.



Por: Kleber Torres Foto: Data:  05-07-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...