quarta-feira, 20 de junho de 2012

Funcionários da Nestlé ameaçam greve por tempo indeterminado




Operários da Nestlé (DPA - Dairy Partners Américas) estão reunidos desde às 6 horas desta quarta-feira (20), em assembleia, que decidirá o rumo das negociações salariais. Não está descartada a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.
O diretor do Sindialimentação, Odimar Oliveira, conversou com o Diário Bahia, agora a pouco, e informou que representantes da empresa simplesmente travaram as negociações. Os operários – cerca de 260 – estão reivindicando um reajuste de 9%, com piso inicial de R$ 1 mil (o atual é de R$ 900,00), além de participação nos lucros da fábrica.
Os empregadores, no entanto, apresentaram uma contraproposta de 7,5%, rejeitada pelos funcionários. "Há muito tempo que o nosso salário está defasado. Antigamente, ganhavam-se cinco salários mínimos. A empresa foi achatando os salários e hoje chega a 2,8%. Chega um determinado momento que é preciso parar e revindicar os nossos direitos", disse Odimar.
A rodada de negociações da campanha salarial, segundo o sindicalista, foi encerrada na última sexta-feira (15), sem nenhum acordo. A assembleia, que pode culminar com uma paralisação, está prevista para terminar por volta das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...