sexta-feira, 30 de março de 2012

Santa Casa de Itabuna participa da Programação da Semana Santa

    Com a entrada oficial no período da Semana Santa, a partir deste domingo (1º), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna convoca todos os Irmãos da instituição a acompanharem e participarem das ações programadas pela Diocesse de Itabuna. Executada na Paróquia de São José, a programação oficial contará com uma série de Missas e Bênçãos durante toda a semana, tendo como ponto alto para a irmandade a Procissão do Senhor Morto, com tradicional participação da Irmandade da instituição.

    De acordo com a programação divulgada pela Diocese de Itabuna, na Sexta-Feira Santa (6), a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo está agendada para às 16 horas, na Catedral de São José, seguida da Procissão do Senhor Morto, às 18 horas. A Procissão sai da Catedral e segue até a praça Otávio Mangabeira, conhecida como praça Camacan.

    “Toda a Irmandade da Santa Casa é convocada a seguir na procissão, quando estaremos devidamente trajados com o balandrau, levando flâmulas e a bandeira da instituição. Assim, convocamos a todos os irmãos a comparecerem e reforçarem a fé católica nesta data tão importante”, declarou o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger.

    Com a chegada da Procissão na praça pública, será iniciada a apresentação do espetáculo Auto da Paixão, sob coordenação direta da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). De forma itinerante, a montagem teatral segue para a praça da Catedral, onde será encerrada a programação do dia.  


Por- Jaqueline Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...