sexta-feira, 23 de março de 2012

Manifestações marcaram Reunião dos Deputados Itinerante em Itabuna


Manifestação saúde morta no caixão
    Paralela a Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa, muitas manifestações sociais foram realizadas na tarde/noite de ontem, quinta-feira (22), no Centro de Cultura Adonias Filho, com o intuito de sensibilizar os deputados estaduais para o cumprimento das ações público municipal firmado pelo Governo do Estado da Bahia.

    Entre as manifestações, grupos de jovens e adultos se reuniram na entrada do Centro de Cultura em defesa pela volta da Gestão Plena da Saúde para o município de Itabuna, que desde o ano de 2008 convive com a falta de investimentos para a gestão da saúde pública no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, que atende há mais de 120 municípios pactuados.

A duplicação da Br. 415, no trecho Ilhéus-Itabuna, esteve na pauta de reivindicações, já que se trata de uma promessa do Estado e que ainda não se concretizou. De acordo com um dos representantes do Rotary Clube de Itabuna, João Edvaldo Lima a solicitação deve-se ao volume de tráfego que já está ultrapassando o normal na localidade.

 Pela aprovação do projeto de Passe Livre intermunicipal para deficientes físicos, a Associação Grapiúna dos Paraplégicos, representada pelo responsável social, conclamou aos deputados pela votação do projeto, que desde o mês de dezembro de 2011 aguarda aprovação. Visando fortalecer o pedido o grupo levou dois caixões simbolizando o descaso de alguns deputados e empresários pela aprovação do projeto.

Em outra ponta, mulheres e parentes de Policiais Militares presos há 38 dias no 2º Batalhão da PM, em Ilhéus participaram da manifestação, com cartazes pedindo apoio dos deputados para a liberação de seus entes queridos. “Que a justiça venha prevalecer e que eles possam responder em liberdade”, pediu a professora e esposa de um PM.

Outra manifestação envolveu concursados aprovados para o preenchimento de vagas no Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus. No entanto, de acordo com a técnica em enfermagem, Cristiane Bastos, desde 2008, faltam vagas a serem preenchidas, que estão sendo ocupadas por contratados irregularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...