terça-feira, 13 de março de 2012

Congresso estimula investimento político aos pequenos negócios

Empresário Valdir Ribeiro
O III Congresso Norte/Nordeste da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual contará com palestrastécnicas e motivacionais

Empreendedorismo, desenvolvimentosustentável local, políticapública e de que forma osgestorespúblicospodemutilizar o potencial dos pequenosnegóciosem favor das cidades.Essese outrosassuntosestarãonapauta do III Congresso Norte/Nordeste da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual. O evento, promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba), está marcado para acontecer no dia 9 de abril, no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Com o tema “Um Crédito para o Desenvolvimento!”, o eventotem comoobjetivoreunirpessoas e organizaçõescomprometidas no fortalecimento das Micro e PequenasEmpresas (MPEs) e EmpreendedoresIndividuais (EI). Estudantes, empresários, representantes de entidades dos diversos estados da federação, instituições, profissionais liberais e funcionários de empresas ficarão por dentro de comose inserir no mercado e acompanhar o desenvolvimentoeconômico do Estado.

O III Congresso ocorreem um momentoestratégico, emvirtude daseleições, e também reunirápolíticos. Para o presidente da Ampesba e coordenador-geral do evento, Valdir Ribeiro, o encontro também visa motivar políticos a incluir entre as prioridades de governo o incentivo as MPEs e à formalizaçãopormeio do EI.“É umaoportunidadeparaestabelecerque as políticas de desenvolvimento, baseadasnospequenosnegócios, sejamcontinuadas e que o temasejaprioridade de gestão”, destaca.

Oeventosubsidiaráosgestoresmunicipais com exemplos de boas práticas de como as micro e pequenasempresascontribuemparaodesenvolvimento dos municípios, legislação e outrosmecanismosqueosauxiliemnessetrabalho. Para tanto, reuniráespecialistasquetambémexplanarãoinformaçõessobre “ComprasGovernamentais”; “Linhas de Crédito dos Bancos: CaixaEconômica Federal, Banco do Nordeste e Desenbahia”; e  “Lei Geralda Micro e PequenaEmpresa”.

Para ValdirRibeiro, vale lembraque “esseanohaveráeleiçãoparaprefeitos e vereadores e devemosvotar, justamente,noscandidatoscomprometidos com o segmentoempresarialdasuacidade a fim de quesejamgeradasmaisempresas, negócios e empregos”, diz.

Investimento

Para participar do evento, queabrejanelaspara o desenvolvimento, bastafazer a inscriçãona unidade do SEBRAEem Itabuna e Ilhéus, na sede da Ampesbae na empresa de universitário da Uesc, Cia Júnior Consultoria. A Ampesba oferece aos participantes transporte gratuito de Itabuna para o local do evento (ida e volta), com saídaagendadapara as 7horas, naPraça José Bastos, aoladodaFTC/Itabuna, além café damanhã, almoço, lanchee certificadocom carga de 10horas/aula.

O investimentoparapequenaempresaé de apenasR$ 30,00, e de R$ 25,00 paraempreendedoresindividuais e estudantes. Maisinformaçõespodem ser obtidaspelotelefone (73) 8825-5181, falarcomValdirRibeiro.
Por> Luana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Junior recebe reforço de consultorias para transição de governo em Ilhéus

A equipe do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, contará com o apoio de duas empresas de consultoria para estruturar a transição de ...