quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MEDICO DIFICULTA TRABALHO DE REPORTERES

Tentando impedir o trabalho da imprensa o médico Cristiano Conrado do Hospital de Base em Itabuna mandou prender, o repórter Helio Fonseca (Bocão). A denuncia foi feita pelo próprio repórter, no programa do radialista Orlando Cardoso na manhã de hoje e em seu programa. Segundo o repórter o médico também vem dificultando o desempenho do trabalho de outros repórteres, entre eles, Rai Nascimento.

Ambos, os profissionais de comunicação realizam há muito tempo  um excelente trabalho de informação para toda a região e reconhecido por toda a população.

 A Lei de Imprensa, 5.250, em um dos seus parágrafos solicita que as autoridades facilitem o trabalho dos profissionais em exercício.

Mas, como já publicamos aqui, neste blog, que o Brasil está classificado em 46ª posição sobre a liberdade de imprensa, para nós este fato não é novidade.

Por isso chamamos a atenção  dos órgãos que representam o segmento no Estado e no sul da Bahia, Sindicato do Jornalistas da Bahia (SINJORBA), Associação Baiana de Imprensa (ABI),  Sindicato dos Radialistas e a ABSul, entidade recém-criada e que defende os blogueiros, além da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...