segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação promove encontro de avaliação e capacitação com os gestores


Com o fim do período das aulas deste ano letivo, a Secretaria da Educação vem promovendo uma série de reuniões com gestores escolares a fim de promover uma avaliação dos serviços prestados nas unidades escolares nos anos letivos de 2010 e 2011. Na última sexta-feira (9) a secretaria reuniu cerca de 50 secretários escolares no auditório da Justiça Federal, centro de Ilhéus. O objetivo do encontro foi discutir as ações realizadas nestes dois últimos anos letivos e planejar novas atividades para o próximo ano letivo, previsto para começar no dia 13 de fevereiro.
A secretária responsável pela pasta, Lidiney Campos, considera que o momento é de refletir e de avaliar, assim como de traçar novas metas para o próximo ano letivo. “O encontro marca o encerramento das atividades pedagógicas entre os gestores, porém o trabalho de formação e de planejamento é um processo contínuo”. Na manhã do último sábado (10), a Secretaria de Educação promoveu o Encontro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Professor Paulo Freire sob a direção da professora Jacira Fernandes. O Encontro teve as professora Ms Jussara Tânia e professora Ms Zoêmia Sampaio – técnicas da Secretaria Municipal de Educação –, como tutoras. 
A formação teve o objetivo de promover o diálogo entre a equipe escolar – professor, orientador, supervisor, vice-diretor, diretor, secretário escolar – sobre os ciclos de aprendizagem, “enfocando as diretrizes, normativas, competências e habilidades para os alunos em cada etapa do ciclo, socializando a experiência em busca da melhoria da qualidade do ensino no nosso município, em especial da comunidade do Teotônio Vilela, em que temos três Escolas Municipais e uma Escola Conveniada”, afirmou a coordenadora pedagógica da Secretaria, Sonaly Pimenta. A Formação Continuada em serviço tem como princípio o processo contínuo de construção do conhecimento, reflexão da prática pedagógica, diálogo e compartilhamento de conhecimentos.
Nesta segunda-feira (12), o encontro de avaliação com os gestores municipais entrou em seu segundo e último dia de atividades, desta vez, voltadas para diretores e vice-diretores das unidades escolares. No auditório da Justiça Federal, os profissionais também tiveram como pauta principal a avaliação de 2010 e 2011, assim como o levantamento de propostas e sugestões para o ano de 2012. “O ideal é que as principais propostas venham a integrar o planejamento das ações pedagógicas e façam parte da Jornada Pedagógica, momento em que a Seduc e as escolas definem o calendário escolar do ano”, explicou Lidiney Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...