segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Secretário de Saúde de Ilhéus se reúne com lideranças sindicais


Representantes da Prefeitura de Ilhéus se reuniram mais uma vez na tarde da última sexta-feira (18), no Palácio de Paranaguá, com funcionários lotados na Secretaria da Saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), com o objetivo de prosseguir com as negociações e atendimento as reivindicações de interesse da categoria. Entre os temas discutidos na reunião estavam pagamentos dos servidores contratados e comissionados e pagamento de horas extras.
O secretário da Saúde, Alexandre Simões, informou durante a reunião que o pagamento dos servidores contratados e de cargos comissionados já havia sido liberado na sexta-feira (18), antes mesmo da data limite acordada em reunião anterior com o sindicato, que seria o dia 21, salientando os esforços do Governo e da Secretaria da Saúde em cumprir os últimos compromissos assumidos com a categoria. Os salários dos servidores efetivos já haviam sido efetuados desde o último dia 11 de novembro, assim como o pagamento dos vales transportes.
Já sobre o pagamento das horas extras, Alexandre afirmou que recebeu um parecer jurídico assim como a análise do Secretário da Administração, Fernando Hughes, favorável à categoria. Somente após isto, ficou acordado em reunião que até o dia 13 de dezembro será quitado o pagamento retroativo das horas extras devidamente trabalhadas, e que as horas extras do mês em exercício serão contabilizadas e incluídas na atual folha de pagamento.
Participaram da reunião o secretário da Saúde, Alexandre Simões, o secretário de Governo, Alisson Mendonça, o Secretário da Administração, Fernando Hughes, o presidente do Sinsepi, Luiz Cláudio Machado, dentre outros sindicalistas. Alisson Mendonça, secretário municipal de Governo, destacou a total disponibilidade do atual secretário da saúde em atender a todas as solicitações de pauta do sindicato, mesmo em tão pouco tempo de gestão.
Alexandre Simões reforçou a sua posição de permanente diálogo institucional com o sindicato e demais instituições no sentido de manter total transparência na gestão da secretaria. O secretário afirmou ainda que possui conhecimento do número de demandas relacionadas a sua pasta, e assegurou que está formando uma equipe disposta a equacionar os problemas da secretaria para cumprir com a sua tarefa

Assessoria de Comunicação
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...