segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nelito vence eleição no Monte Cristo com 80% dos votos


 Com 593 votos, os integrantes da Chapa 1, Nelito Pena e Maria Helena venceram a eleição, neste domingo (20), para representar a Associação de Moradores do bairro Monte Cristo, em Itabuna. Ao todo, foram 745 votantes, sendo que o opositor recebeu 145 votos e foi registrado cinco nulos e dois em branco.

A eleição transcorreu com tranquilidade durante o último domingo (20) e contou com a coordenação da representante de associações de moradores, Veneranda Andrade Santos. Após a eleição, a nova diretoria exercerá o mandato de dois anos e desenvolverá um trabalho comunitário, na luta pelos interesses da comunidade. “O que movem eles a disputar essa eleição é a vontade de trabalhar em prol da população”, destacou Veneranda.

Nelito disputou a eleição com Joselito Obama e Dailton Silva, que compunham a chapa 2. Logo após o resultado, o presidente eleito reafirmou a sua proposta de lutar em defesa da população e em busca de melhorias para o bairro, como a solicitação de uma creche, asfalto no bairro, uma quadra de esportes, uma central de polícia, um posto de saúde, a realização de uma ronda no bairro, mais ônibus para a localidade, a roçagem de algumas áreas, parque para as crianças, mais posto de iluminação e saneamento básico.

Processo eleitoral

Para votar, os moradores da localidade levaram um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Visando oferecer idoneidade ao processo eleitoral, foram disponibilizados no local, dois fiscais, de cada chapa e os mesários.
Por: Viviane Cabral – Fotos: Waldyr Gomes - 18/11/2011
 
Cooperativa as Costureiras é
uma realidade


Como resultado de uma parceria institucional com a Vooxy Construtora, Runa Patrimonial, Trifil – que doou equipamentos de costura– e Sebrae, a Prefeitura Municipal investe agora na conclusão das obras para implantação da Cooperativa de Costureiras de Itabuna, que começará a operar a partir de 25 de dezembro, na antiga feira do bairro Conceição.

 O projeto marca o cumprimento de mais um compromisso de campanha do prefeito Capitão Azevedo, que tem como uma das prioridades de governo a geração de emprego e renda, através do apoio ao associativismo.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, a conclusão das obras será  acelerada pela Construtora EMA. O projeto prevê a utilização de uma área construída de 720 metros quadrados, com dois banheiros e um anexo onde funcionará uma loja de fábrica para comercialização da produção da cooperativa.

Ele destaca o cunho social do projeto como uma importante experiência de parceria institucional e ao mesmo tempo de fortalecimento do associativismo em Itabuna, oferecendo o suporte para que mais de 70 costureiras possam produzir e comercializar os seus produtos, o que vai servir de referência para outras ações similares na área da inclusão social.

Espaço amplo

Leahy observa ainda, que a cooperativa vai utilizar um espaço muito amplo e ocioso na antiga feira do bairro da Conceição. O projeto deve contemplar no futuro a construção de um outro espaço para implantação de uma fábrica comunitária de fraldas e absorventes.

Como articuladora do projeto, a coordenadora política do governo Maria Alice Araújo Pereira destaca a importância social da cooperativa, que marca a concretização de mais um compromisso de campanha assumido pelo prefeito Azevedo: “Estamos agora concluindo a base física e vamos oferecer um salão amplo, inteiramente equipado e com todo o apoio logístico e operacional para as integrantes do projeto”.

Ela destacou a importância da parceria entre o governo municipal e a iniciativa privada, além do trabalho desenvolvido em conjunto com o Sebrae para formalização da cooperativa e sua operacionalização, contribuindo de forma direta na geração de emprego e renda, além de promover a valorização da mulher, que conquista assim mais um espaço na formalização do trabalho.

Por: Kleber Torres - Reportagem: Osvaldo Bispo - Fotos: Waldyr Gomes – 21/11/2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...