terça-feira, 4 de outubro de 2011

Unidade de Saúde do Conceição faz festival da Primavera

A Unidade Básica e Saúde Lavígnia Magalhães, no bairro da Conceição, promove nesta quarta-feira (5), o II festival da Primavera, com uma série de atividades educativas e recreativas, destinado aos pacientes idosos dos bairros Conceição, Vila Zara, São Judas e Góes Calmon.

“É um momento que foi elaborado com capricho pela equipe da unidade”, destacou o administrador João Eduardo Nabuco. Ele explicou que o evento tem o objetivo de proporcionar aos participantes, mais informações sobre os serviços oferecidos na unidade, à promoção à saúde por meio de palestras e vídeos, e, principalmente aproximar o idoso dos serviços e da equipe de profissionais.

“O que nós queremos é que o paciente idoso, sobretudo, não veja o centro médico, apenas como um instrumento que lembra a doença, ou que ele não vá tão somente em busca do médico ou medicamentos, mas que ele tenha um contato mais próximo dos profissionais de saúde e que também se divirta e se interaja com outros pacientes”.

João Eduardo ressalta que um momento de lazer e descontração como esse que já foi realizado com sucesso no ano passado, ajuda os pacientes a conquistarem novos amigos da mesma faixa etária. Ele lembra que a maioria dos idosos são pessoas solitárias e sem muitas opções de lazer e de entretenimento.

“O festival vai permitir isso e um pouco mais, porque além de informações e orientação sobre os cuidados com saúde, haverá musica, lanches e brincadeiras”, confirmou Eduardo.

Obras de reforma

Eduardo adiantou que a Unidade Básica Lavignia Magalhães também está passando por reforma em sua estrutura física. As obras foram iniciadas nesta terça-feira, (4) , e incluem serviços no telhado, instalação hidráulica e elétrica, e uma das antigas reivindicações a acessibilidade para cadeirantes e em toda a estrutura do prédio, como banheiros adaptados para idosos e deficiente.

Além disso, o prédio terá reboco novo, pintura e limpeza na área externa. A farmácia que estava desativada por problemas de infiltração receberá tratamento especial. A reforma está dentro da lei de acessibilidade estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O administrador informou ainda será construída uma nova sala de triagem que vai facilitar o atendimento aos pacientes do bairro Conceição e da Vila Zara e região próxima.

or: Rosi Barreto Fotos: Waldyr Gomes – 04/10/11
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Milei diz que Bolsonaro teve liberdade de movimento censurada pelo STF

  Argentino esteve na posse de Trump e comentou a decisão de Moraes O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro. (F...