terça-feira, 4 de outubro de 2011

FTC homenageia educadores itabunenses

Um reconhecimento à dedicação, ao empenho e à abnegação de professores e professoras que ao longo da história contribuíram para o desenvolvimento da Educação Grapiúna. É nesta perspectiva que a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna realiza a primeira edição do Mérito Educacional FTC na próxima segunda-feira, 10 de outubro, com a entrega de condecorações aos trinta primeiros homenageados.

A criação do Mérito Educacional, que é uma iniciativa do Conselho Superior Acadêmico da Faculdade, está previsto no Regimento Interno Institucional e faz parte das comemorações pelos 10 anos de implantação da FTC em Itabuna. Segundo o diretor da Faculdade, Cristiano Lôbo, o propósito é resgatar e preservar a memória da educação regional, homenageando os principais protagonistas na construção da história do ensino no Sul da Bahia, seja no nível superior, na educação fundamental ou básica.

A princípio, serão agraciados educadores eméritos que, após longos anos dedicados à prática docente, ainda são referência para diversas gerações. Lôbo ressalta que a FTC parte da compreensão de que o desenvolvimento de uma cidade, de uma região e de um país tem suas bases fincadas na Educação.

“Portanto, nada mais justo do que dignificarmos homens e mulheres que fizeram da Educação a razão de suas vidas e assim contribuíram de maneira grandiosa para que a sociedade pudesse contar com outras centenas e milhares de homens e mulheres com o domínio do conhecimento e capazes de promover efetivamente o desenvolvimento, nas mais diversas áreas”, justifica Cristiano Lôbo.

A solenidade de entrega do Mérito Educacional FTC acontece na próxima segunda-feira (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Itabuna), a partir das 19 horas. Além dos homenageados, familiares e autoridades convidadas, o evento reunirá um ex-aluno de cada professor homenageado.

Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
03/10/2011
FTC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...