terça-feira, 2 de novembro de 2010

Centenas de pessoas rezam por seus entes queridos em Itabuna

Dom Ceslau
Só quem cura a tristeza e a dor da saude é a fé que temos  em nosso Pai Supremo

Centenas de pessoas neste momento em Itabuna se dirigem ao Cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia para rezar em favor dos seus antequeridos, como acontece todos os anos neste dia de finados (02 de Novembro).


Muitas pessoas reclamam muito dos altos preços das flores que estão a cada vez mais caras. O mesmo acontece com as velas, mas mesmo assim as pessoas fazem de tudo para deixar o tumulo dos seus ante queridos limpos e coroados de orações, desejando uma boa vida eterna.


A Igreja católica desde as 05h00min horas celebra Missa em sufrágio das almas e da saudade, em um altar estrategicamente construído para esse fim na entrada co Campo Santo. As missas são realizadas de hora em hora, coordenadas pelo Bispo Dom Ceslau Stanula que recepciona os padres de todas as Paróquias de Itabuna.

Veja o vídeo:

Ainda está na hora de você comparecer e rezar pelos seus antequeridos. A programação prossegue até as 18h00min horas. A solenidade fúnebre tem como aprestnador das Santas Missas, já tradicionalmente, o radialista Ciro Sales e a música de Goezinho. Homens de fé de de muita devoção.


Ontem (01) os católicos de todo o Brasil comemoram o Dia de Todos os Santos. Um dia de muita fé da Igreja Católica e de muitas devoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...