sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Prefeitura e Correios vão fazer o cepeamento de ruas em Itabuna

Todas as ruas de Itabuna deverão ter seu próprio Código de Endereçamento Postal (CEP) num prazo médio de seis meses. Pelo menos é o que prevê a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), que pediu o apoio à Prefeitura para o inicio do processo.

O assunto foi discutido na manhã de sexta-feira (5) entre o gerente do Centro de Distribuição dos Correios, Reicharles Morais dos Santos e os secretários de Administração, Gilson Nascimento e de Ações Governamentais e Comunicação Social, Ramiro Aquino. Também participaram do encontro o carteiro Jilvan Lima Soares e o presidente da Associação Clube dos Amigos do bairro Jorge Amado, Marcelo Batista Junior, que prometeu apoio, se necessário.

À Prefeitura caberá fornecer decretos que nomeiam as ruas, o mapa atualizado da cidade e a relação de todas as ruas, das antigas às recém abertas. Gilson Nascimento garantiu todo o apoio necessário, inclusive com a participação das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e de Ações Governamentais para o levantamento dos dados solicitados pelos Correios e a maior agilização do processo.

Segundo o gerente dos Correios, apenas 38% das ruas de Itabuna têm CEP, o que dificulta o atendimento postal na cidade. “Infelizmente muitas ruas em vários bairros de Itabuna não são atendidas pelos serviços dos Correios porque um carteiro não consegue chegar à rua sem o código de endereçamento porque oficialmente ela não existe e por lei, ele também não é obrigado a fazer a entrega de correspondência”, justificou.

Entre os bairros sem CEP estão o Jorge Amado, Sinval Palmeira, Urbis IV, Nova Itabuna e Rua de Palha, segundo o presidente da associação, Marcelo Batista.

Por:  Rosi Barreto Fotos: Waldyr Gomes – 05/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...