quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prefeito afasta secretário e cria comissão para apurar denúncias

Prefeito
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou na manhã desta quarta-feira (3), decretos de números 52 e 53, afastando temporariamente o secretário de Assistência Social e Trabalho, Augusto Macedo e cria comissão de sindicância. A finalidade da comissão é apurar rigorosamente as denúncias que pesam contra a gestão do secretário. Para o prefeito, é imprescindível o afastamento do gestor durante o período de investigação até apresentação do relatório final, “pois não podemos pré-julgar e nem tampouco deixar o ocupante do cargo respondendo pela pasta no decorrer das apurações”.


A decisão do prefeito deve-se ao fato de nas últimas duas semanas o secretário afastado, Augusto Macedo, ter sido alvo de denúncias de ordem financeira, má gestão e falta de postura na condução da pasta. “Diante disso, para manter total transparência em nosso governo e ao mesmo tempo oferecer uma resposta à sociedade, abrimos esta sindicância interna, procurando conhecer as verdades dos fatos, com a observância dos princípios constitucionais”.


A comissão de sindicância está composta por José Eduardo Santana Salomão, presidente; Pedro Sanches de Oliveira, vice-presidente e Júlio Cezar de Oliveira Gomes, secretário. “É bom frisar – continuou Newton Lima -, o afastamento do secretário e a abertura da sindicância contou com total apoio e respaldo da deputada estadual Ângela Sousa, que inclusive enviou ofício fazendo estas solicitações”.
Ascom/Ilhéus
Por - Walmir Rosário
www.ilheus.ba.gob.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...