segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Agentes de Ilhéus participam de reunião de mobilização contra a dengue

Uma preparação para o seminário do projeto de mobilização social para a prevenção e controle da dengue reuniu no auditório do CAE III (antiga Fundação Sesp), agentes comunitários de endemias, Durante a reunião – que aconteceu na sexta- feira (19) –, foi feita explicação prévia sobre o conteúdo do projeto que tem o objetivo de envolver a população nas ações contra a dengue e formar articuladores que espalhem essa idéia em suas comunidades.


De acordo com o projeto, foram escolhidos inicialmente 10 bairros de Ilhéus em que posteriormente serão selecionados e formados líderes comunitários que almejem participar como articuladores da mobilização social nos bairros, construindo de forma participativa o plano de ação do município. Os bairros participantes serão os altos do Coqueiro, do Carvalho, do Basílio, da Boa Vontade e Soledade, além dos bairros do Fundão, Teotônio Vilela, Novo Vilela, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.


A coordenadora e representante do projeto, Heleny Chaves, disse que nesta reunião os agentes dos bairros indicados puderam dar sugestões para o seminário que participarão, visando obter maior engajamento por parte destes profissionais. “Eles serão referência durante o projeto para que a população e representantes locais possam tirar dúvidas e fazer sugestões”. O seminário com agentes de endemias faz parte da primeira etapa do projeto de mobilização social contra a dengue, que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês.


No dia 29 será realizada visita aos bairros participantes para fazer levantamento da situação local e para um primeiro contato com os líderes comunitários. No dia 30, pela manhã, será acontece o seminário com os agentes comunitários de endemias e à tarde serão convidados representantes de órgãos governamentais, empresas, associações, sindicatos e sociedade, para compor uma rede de parceiros que ofereça apoio às ações. Essas reuniões serão realizadas no auditório da Justiça Federal, no centro de Ilhéus.


O projeto de mobilização social para a prevenção e o controle da dengue é realização da secretaria estadual de Saúde, com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães, através do grupo executivo de trabalho contra a dengue e Secretaria de Saúde de Ilhéus. Representantes de Itabuna, Porto Seguro, Salvador, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Irecê, Guanambi, Jequié e Senhor do Bonfim participam do projeto.
Por - Walmir Rosário
Ascom/Ilheus
http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Transparência Brasil critica TCU por esconder voos de autoridades

POR DEBAIXO DOS PANOS ! Entendimento pela falta de transparência partiu de Bruno Dantas, presidente do TCU (Foto: TCU) ONG criticou entendim...