quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Relatório trimestral da Secretaria de Ações
Regionais aponta diversas intervenções

Uma série de ações vem sendo executada pela Secretaria de Ações Regionais de Ilhéus para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população da zona rural do município. Nos últimos meses, de acordo com o secretário Geerdson Ribeiro, diversas intervenções foram realizadas, incluindo mutirões de limpeza, cursos de capacitação e recuperação de estradas vicinais.

Os mutirões de limpeza, que envolvem serviços de capinagem, roçagem, poda de árvores e pintura de ruas e praças, beneficiaram no semestre passado os distritos de Sambaituba e Ponta da Tulha, além da Estância Hidromineral de Olivença. Já o trabalho de melhoria e recuperação de estradas, através de encascalhamento e patrolamento, favoreceu várias localidades, como Itariri, Maria Jape, Sambaituba, Lava Pés e Vila Juerana.

No semestre passado, funcionando ainda como Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior, a pasta promoveu reuniões técnicas com inúmeras entidades, entre as quais a Associação Ilheense de Criadores. Nessa seara, também foram viabilizados cursos de capacitação em piscicultura em assentamentos agrícolas e para produtores da agricultura familiar, sempre em parceria com a Bahia Pesca e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural).

O relatório trimestral da Secretaria de Ações Regionais (Seare) promoveu ainda a distribuição de alevinos, também em parceria com o Senar e a Bahia Pesca. “São ações que nos aproximam das pessoas que vivem e trabalham no campo, melhorando a infraestrutura das estradas e fortalecendo o processo produtivo”, comenta o secretário Geerdson Ribeiro.
ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...