terça-feira, 1 de junho de 2010

Prazo para tomar vacina contra
gripe suína termina nesta quarta

                       (Prioridade é para crianças de dois a quatro anos e adultos de 30 a 39 anos)

Termina nesta quarta-feira (2) o prazo de vacinação contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína. Crianças de dois a quatro anos de idade, adultos de 30 a 39 anos e grávidas devem ir a um dos 36 mil postos espalhados pelo país – apesar de a campanha ter sido prorrogada algumas vezes, a expectativa é que ela acabe mesmo amanhã.

Tire suas dúvidas sobre a vacina

Um detalhe importante para a vacinação de crianças é que a dose será dividida em duas. Por isso, 21 dias depois da primeira aplicação, as crianças precisam ser levadas de novo aos postos para tomar a segunda parte da vacina.

O Ministério da Saúde também recomenda a Estados e municípios que não cumpriram metas de grupos específicos, como crianças de seis a dois anos, doentes crônicos e jovens, também permitam que essas pessoas se vacinem até essa data. Até a manhã desta terça-feira (1º), 70,3 milhões de pessoas tomaram a dose, o que coloca o país próximo da meta de imunizar 80% do público-alvo.

O objetivo foi alcançado para profissionais de saúde, crianças de seis meses a dois anos, portadores de doenças crônicas e indígenas. Para o público de 20 a 29 anos, de acordo com o governo, o índice está bem próximo da meta, com 79,5%. Mas nos adultos de 30 a 39 anos a cobertura é de apenas 54% e nas grávidas, 70%.

Do começo de 2010 até o dia 8 de maio, 540 pessoas foram internadas em hospitais do país por causa dessa gripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...