quinta-feira, 3 de junho de 2010

ADELINDO KFOURY SERÁ HOMENAGEADO PELO CONSELHO DO IDOSO

(Aqui, nas comemorações dos dez anos do Conselho, Ornam aparece ao lado de Dr. Vieira (Vice-Prefeito de Itabuna e Secretário de Saúde) além de Paulo Lima (Academia dos Pensadores)

Programação do Conselho do Idoso e FTC, em comemoração ao Centenário de Itabuna, já esta pronta, é o que informou o assessor executivo da entidade, Ornan Serapião.


Segundo ele, o evento prevê apresentação de vídeo institucional do Conselho, homenagens a idosos, humorismo, poesias, exposições, etc. Entretanto, ressalta, um dos pontos fortes das comemorações será a homenagem que o Conselho, FTC, SINDABEP e Academia dos Pensadores do Sul da Bahia, prestarão ao historiador itabunense e jornalista, Adelindo Kfoury Silveira, que já confirmou presença.


A programação prevê o encerramento apoteótico, com a II Caminha dos Idosos em Homenagem ao Centenário, num sábado, a partir das 08:00h com saída do Jardim do “O” e concentração final na Praça Adami.

Projeto FTerCeira Idade

Será apresentado no dia 8 de junho, à sociedade Itabunense, o projeto FTerCeira Idade, onde a FTC, em parceria com o Conselho do Idoso, no Centenário de Itabuna, estará oficializando a oferta de cursos de extensão à terceira idade, contemplando Informática, Línguas Estrangeiras, Nutrição, Cidadania, Dança, Artesanato entre outros.

“ O projeto é fruto da parceria que firmamos com a FTC. O Dr. Cristiano Lobo é uma pessoa especialmente comprometida com Itabuna e, particularmente, tem demonstrado muito carinho no que diz respeito à pessoa idosa. Reconhecemos, portanto, o muito que ele vem fazendo nessa parceria com o Conselho, que deu certo. “ pontua Nilza Coutinho que aqui na foto dá entrevista à televisão.

Por: Lu Torres
Foto: expressaounica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...