quinta-feira, 10 de junho de 2010


EMASA VAI AUMENTAR OFERTA DE ÁGUA
                                                             (ETA do bairro Nova Ferradas)
Dentro de 90 dias, a população terá a disposição, mais 300 litros de água por segundo, graças a entrada em funcionamento, de 2 motores bombas, que começarão a ser instalados dentro de 15 dias pela empresa MRM, na ETA 05 de Nova Ferradas, que capta água do Rio Cachoeira. O bombeamento será feito para a Estação principal no São Lourenço, através de uma adutora de 11 quilômetros, construída na gestão anterior.


Com isso a oferta de água aumentará para 900 litros por segundo, diminuindo o número de manobras, o que acarretará, consequentemente, um melhor atendimento a população,
que terá maior oferta de água nas torneiras.

Esses motores estão sendo financiados pela Caixa Econômica, num investimento de R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais), tendo sido o convênio assinado ontem, dia 09.10, no Gabinete do Prefeito, que na oportunidade disse que “isto é a conclusão de uma parte da luta que travamos para melhorar o fornecimento de água para o povo, desde o início do nosso governo, mas que só terminará quando da conclusão da Barragem da Estiva, em Itapé”.

Estavam presentes a assinatura do convênio, além do Gerente da Caixa, o Presidente da Emasa, Alfredo Melo e o Diretor Técnico da Empresa, Marcos Habib.
                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...