quarta-feira, 26 de maio de 2010

 Avenida Pedro Jorge recebe pavimentação asfáltica 

Em companhia dos secretários de Comércio, Indústria e Turismo, Carlos Leahy e de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário; do presidente da Emasa, Alfredo Melo; além de vereadores e do diretor executivo da TV Cabrália, Marcos Silva, o prefeito Capitão Azevedo acompanhou o início das obras de pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge. A nova pista será inaugurada em 28 de julho, durante os festejos do centenário de Itabuna e com mais de dois quilômetros de extensão, que vai interligar o Pedro Jerônimo ao São Judas Tadeu.

Além de lembrar que as obras da avenida Pedro Jorge são realizadas com recursos gerados pelo IPTU, o Capitão Azevedo, destacou a abertura de um novo vetor de desenvolvimento urbano e de acessibilidade, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A pista tem toda uma infraestrutura e uma base de macadame de até oito centímetros inteiramente compactada para colocação do asfalto.

Segundo ele, o projeto de engenharia inclui a substituição total da rede de esgoto condominial pelo sistema convencional, além de envolver a construção de barras de contenção e de melhoria da drenagem do canal do São Pedro, que passa pelos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Judas Tadeu.

Durante a vistoria das obras, o prefeito observou homens, tratores, compactadores e caminhões utilizados no trabalho de pavimentação. O engenheiro da Sedur, João Luiz Barbosa Costa, explicou o padrão técnico do projeto e ainda informou que as obras estão de acordo com o cronograma estabelecido e prosseguem em ritmo acelerado.

Texto: Kleber Torres Fotos: Waldir Gomes

Cadeiras cativas do Estádio Luiz Viana Filho podem ser reativadas


A Secretaria Municipal de Esporte e Recreação pretende reativar as cadeiras cativas no Estádio Luiz Viana Filho. Para isso, convoca todos os proprietários que tenham interesse em readquirir o espaço, a comparecerem na sede da secretaria, na Vila Olímpica, bairro São Caetano, em horário comercial. A apresentação de documentos que comprovem a posse do bem será indispensável.

De acordo com o titular da secretaria, Alcântara Pellegrini, as cadeiras instaladas próximo às cabines de rádio, somavam 466 unidades que foram sendo destruídas pela ação do tempo. Agora, para atender à solicitação dos proprietários, aqueles que as adquiriram desde quando o estádio foi inaugurado, Pellegrini disse que, pretende confeccionar as unidades, dependendo, apenas, da quantidade de pessoas que comparecerem à secretaria.

“As cadeiras cativas são um patrimônio esportivo importante, além de mais confortável e seguro principalmente para aqueles mais apaixonados que não perdem um jogo no estádio, junto com sua família. Mas, infelizmente, esse espaço não existe mais. Por isso pretendemos resgatá-lo”, observou Pellegrini.

Maiores informações podem ser adquiridas diretamente na sede da secretaria ou pelo telefone: 3613-1477.
Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...