sexta-feira, 28 de maio de 2010

IV Semana do Meio Ambiente da
FTC começa na segunda-feira


Discutir o primeiro século de desenvolvimento de Itabuna e os desafios para a sustentabilidade ambiental do município. Estas são duas das principais questões que serão tratadas durante a IV Semana do Meio Ambiente da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), promovida pelo Programa FTC Verde em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Conselho Municipal do Meio Ambiente.

O evento começa na segunda-feira (dia 31) e se estenderá até o sábado (dia 5), reunindo no auditório da Faculdade especialistas, pesquisadores, estudantes e profissionais da área ambiental, bem como educadores, profissionais de Saúde e de Direito, durante palestras, debates e o lançamento do “Circuito Tela Verde”.

A Semana do Meio Ambiente da FTC também será marcada por atividades externas, com plantio de mudas de Pau Brasil nas margens do Rio Cachoeira e a execução do Projeto Praça Viva, que consiste na realização do Mutirão de Limpeza da Alameda Beira Rio. A programação será iniciada na segunda-feira (31), às 19h30min, quando a professora Lourdes Bertol Rocha, da Uesc, falará sobre “Itabuna: 100 anos de desenvolvimento”.

Porém, antes da conferência, estudantes de Engenharia Ambiental da FTC farão a apresentação do Painel: Proposta de Gerenciamento de Resíduos Eletroeletrônicos Universitários. Na sala de artes acontecerá a primeira exibição do “Circuito Tela Verde”, projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

Na primeira noite da IV Semana de Meio Ambiente acontece ainda a palestra do professor Flávio dos Santos Leopoldino, do Instituo de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (Iesb), que abordará os “Desafios para a Sustentabilidade Ambiental do Município de Itabuna”. Antecedendo o momento de debates, o presidente do Conselho Municipal Meio Ambiente de Itabuna (Comam), professor Antonio Fontes Filho, falará sobre o papel do colegiado.

Assessoria de Imprensa – FTC Itabuna
Por - Erivaldo Bomfim
Foto: Vinícius Borges

Na foto, acima, expressaounica, flagra o momento de hoje, de como se encontra o nosso querido Rio Cachoeira. Esta foto é para chamar a atenção dos ambientalistas e de toda a população ribeirinha por onde corta o Rio, desde a sua nascente! Faça a sua parte, não jogue lixo no Rio, jogue lixo no lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...