sexta-feira, 28 de maio de 2010

Obras da Cinquentenário podem ser concluídas em 50 dias

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano mantém um permanente acompanhamento da requalificação e reurbanização da Avenida Cinquentenário, com a previsão de concluir as obras num prazo de 50 dias. Segundo o engenheiro Sóstenes Vilas Boas Souza, diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Sedur, as obras foram intensificadas e houve ampliação do número de equipes, que agora atuam também à noite e nos finais de semana.

Ele explica que o projeto obedece às normas técnicas da ABNT, com critérios e parâmetros para a construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade. “No projeto foram consideradas diversas condições de mobilidade e de percepção do ambiente, com ou sem a ajuda de aparelhos específicos, que venham a complementar necessidades individuais”, afirma Vilas Boas.

Villas Boas ressalta ainda que a avenida ganhará um novo piso tátil, com nivelamento de todas as calçadas, criando assim facilidades para a sua acessibilidade. O projeto inclui reestruturação do meio-fio e recapeamento da pista de asfalto ao longo de toda a extensão de 1.750 metros da avenida.
O engenheiro chama atenção para as melhorias na infraestrutura e no sistema de drenagem, além da implantação do mais moderno sistema de iluminação do país, à base de leds, com uso de luminárias da Phillips, proporcionando maior luminosidade e baixo consumo de energia.

Segundo Vilas Boas, também foi iniciada a substituição da rede de fios dos sistemas de energia elétrica e telefonia, com a colocação de cabos multiplexados. “O importante é que a obra vem sendo acelerada, com equipes se revezando dia e noite e trabalhando também nos finais de semanas ou mesmo nos feriados”, finaliza.


Texto: Kleber Torres Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...