Dando sequência a uma série de eventos e espetáculos previstos para a comemoração dos 109 anos de emancipação política e administrativa do município de Itabuna, cerca de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino assistirão, nesta quinta-feira (1º), a peça musical “O Gato do Construtor”, preparada pela Companhia de Teatro Canela Fina, de Salvador. A apresentação, que acontecerá no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Doria, é mais uma entre as tantas já absorvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) a serem apresentadas no teatro, num pedido direto do prefeito Fernando Gomes de que expectadores especiais, como estudantes das escolas públicas municipais da cidade, possam também ter o privilégio de conhecerem o mais novo e imponente espaço de arte e cultura do município.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Paroquia da Conceição ganha Centro Médico em Itabuna
A Paróquia Nossa
Senhora da Conceição, no bairro do mesmo nome, em Itabuna, ganha um Centro
Médico, para atendimento aos moradores dos bairros Conceição, Vila Zara, São
Pedro, Zizo e áreas vizinhas. A
inauguração nesta quarta-feira, às 18 horas será aberta à participação da
comunidade. A instalação da unidade, uma iniciativa do ex vereador Glebão, foi
possível graças ao Padre Adriano Fernandes que cedeu o espaço e abraçou o
projeto tão logo lhe foi apresentado, segundo explicou o ex vereador.
Contando com uma
equipe multidisciplinar, o centro terá consultórios médicos, salas de pequenas cirurgias
e funcionará diariamente em dois turnos, das 8 as 11 horas e das 14 às 17 hs.
As manhãs são para o atendimento clínico e a tarde com especialistas das mais
diversas áreas, a exemplo de urologistas, endocrinologistas, clinico geral,
psicólogos, entre outros, além de enfermeiros e técnicos em enfermagem.
BUERAREMA: DONO DA HAVAN RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃO BUERAREMENSE

Os vereadores Jean Pirolla, da cidade de Brusque e Almir Vieira, da cidade de Blumenau, Santa Catarina, foram recebidos pelo vereador Ariosvaldo Vieira e o empresário Crispim da Farmácia, no dia 27, deste mês. em Buerarema, oportunidade, em que, o vereador Ariosvaldo solicitou ao colega Pirolla para informar ao grande empresário Luciano Hang (HAVAN), a iniciativa de torná-lo “Cidadão Bueraremense”.
terça-feira, 30 de julho de 2019
Prefeito Fernando Gomes anuncia concessão da Emasa
O prefeito Fernando Gomes anunciou na manhã desta terça-feira (30), durante entrevista coletiva concedida a imprensa de Itabuna, que fará concessão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Estiveram também presentes na reunião: o vereador Ronaldão (líder do governo na Câmara Municipal) e os Secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente); João Zulato (Sedur); Jader Guedes (Emasa).
Para fazer um estudo detalhado do sistema de água e esgoto da cidade o prefeito informou ter contratado uma das mais respeitadas empresas do país – a Fundação Getúlio Vargas. “Além dos pesquisadores já terem feito um estudo detalhado do sistema de água e esgoto de Itabuna, também será responsável por todos os trâmites burocráticos que envolvem a concessão”, informou, anunciando que a licitação deverá ocorrer de forma imediata.
URUÇUCA PROMOVE CURSO SOBRE CULTIVO DO ABACAXI NO ASSENTAMENTO SÃO JOSÉ
A Prefeitura de Uruçuca, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, está promovendo uma série de cursos nos assentamentos do município. Na última segunda-feira, 29, o curso aconteceu no Assentamento São José, ministrado pelo instrutor Geraldo Nascimento, técnico da ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia e atendeu cerca de 20 produtores rurais.
"O objetivo é diversificar a fruticultura de nosso município. Neste curso em específico vamos promover o cultivo do abacaxi, variedade VITÓRIA, que é resistente á fusariose e que tem mercado garantido. A muda de abacaxi Vitória custa R$1,40 no Instituto Biofábrica, e nós conseguimos de forma gratuita para o agricultor familiar", disse o secretário da pasta, Águido Muniz e continuou " a intenção é promover outros cursos, direcionados a outras culturas, como a banana, o aipim etc." O curso também será realizado nos assentamos Rochedo e São Jorge. Da ascom
Justiça concede tratamento home care para paciente com doença rara
Família ainda pleiteia danos morais pela omissão de assistência
Uma mulher de 64 anos, moradora de São Vicente, cidade do litoral de São Paulo, ganhou na Justiça o direito a tratamento médico domiciliar, após negativa do plano de saúde Prevent Senior. A garantia foi expedida na quinta-feira, dia 18 de julho, pelo juiz Daniel Ribeiro de Paula, da 11ª Vara Cível do Foro de Santos, após ação do escritório Posocco & Advogados Associados.
A idosa sofre de Atrofia de Múltiplos Sistemas (AMS), uma doença degenerativa rara que limita gradualmente o movimento, a respiração e outras funções autônomas do organismo. A prevalência da AMS é estimada em 4,6 casos por 100 mil habitantes.
A paciente foi diagnosticada com esta enfermidade em 2017. Devido a progressão da doença, hoje ela se encontra acamada, sem mobilidade, sob dependência para realização de suas atividades básicas diárias, tais como banho no leito, alimentação, mudança de decúbito, troca de fraldas e realização de curativos.
Governadores do Nordeste acertam missão internacional com ministro de Negócios da França
Os detalhes da missão do Consórcio do Nordeste na Europa foram discutidos na noite desta segunda-feira (29) entre os governadores, o ministro de Negócios na França, Jean Yves, e o embaixador do país no Brasil, Michel Miraillet. O encontro ocorreu na embaixada da França, em Brasília, com a participação do presidente do Consórcio, governador Rui Costa; dos governadores Wellington Dias (Piauí), Paulo Câmara (Pernambuco) e Fátima Nunes (Rio Grande do Norte); da vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino; do secretário-executivo do Consórcio, Carlos Gabas; e de representantes do Ceará e do Maranhão.
A França deve ser a porta de entrada da missão internacional do Consórcio do Nordeste na Europa. Esta agenda começou a ser construída ainda no mês de junho, quando Rui fez um primeiro encontro com o embaixador francês. O governador baiano explicou ao ministro a formatação do Consórcio. “Queremos fazer compras para uma população de 55 milhões de pessoas, aumentando escala, diminuindo custos e prezando pela excelência dos serviços aos nordestinos”, disse.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
OAB-BA transfere simbolicamente sede para Cachoeira e inaugura Sala da Advocacia
Durante as celebrações do 25 de Junho, instituição reforçou compromisso com a democracia, a memória da Independência da Bahia e a valorizaçã...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...






