Fundado no município de Itabuna (BA) há 32 anos, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha proporciona à população do estado o que há de mais avançado em Oftalmologia. Ao longo da sua história, o foco na humanização, na personalização do atendimento e na expansão tornou a instituição uma referência nacional do setor. O patamar de qualidade alcançado levou a instituição a vencer, pela quarta vez, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2014/2015, na categoria Serviço de Oftalmologia. “Esse é o resultado da dedicação de toda a equipe do DayHORC. Para nós, é uma honra e uma responsabilidade ser reconhecido pela principal premiação que promove as boas práticas da saúde no Estado”, comemora Ruy Cunha, presidente do DayHORC Hospital de Olhos.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Prêmio Benchmarking elege DayHORC como melhor serviço oftalmológico
Fundado no município de Itabuna (BA) há 32 anos, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha proporciona à população do estado o que há de mais avançado em Oftalmologia. Ao longo da sua história, o foco na humanização, na personalização do atendimento e na expansão tornou a instituição uma referência nacional do setor. O patamar de qualidade alcançado levou a instituição a vencer, pela quarta vez, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2014/2015, na categoria Serviço de Oftalmologia. “Esse é o resultado da dedicação de toda a equipe do DayHORC. Para nós, é uma honra e uma responsabilidade ser reconhecido pela principal premiação que promove as boas práticas da saúde no Estado”, comemora Ruy Cunha, presidente do DayHORC Hospital de Olhos.Unicred Jequié realiza Happy Hour 7 Horas com a participação da economista Myrian Lund
Ainda durante o evento, a Diretoria estará reunida para apresentar aos cooperados, informações acerca das mudanças e novidades que permeiam a cooperativa
Acontece no dia 16 de setembro no auditório da Agência da Unicred de Jequié, o 34º evento Happy Hour Unicred 7 Horas.
O encontro, realizado periodicamente pela Unicred Região Sul da Bahia, contará nesta edição com a participação interativa da economista e planejadora financeira Myrian Lund, que irá palestrar aos cooperados sobre o Cenário Econômico e o Cooperativismo Financeiro no Brasil.
Oposição usará CPIs para acelerar impeachment de Dilma, anuncia a Folha.
Dilma Rousseff (Foto: Facebook/Reprodução)
Após coletar mais de 800 mil assinaturas na internet em apoio ao movimento pró-impeachment, partidos de oposição na Câmara definiram nesta segunda (14) estratégia para acelerar o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). É o que informa neta terça-feira o jornal Folha de São Paulo, em reportagem de Débora Alvares e Gustavo Uribe. Além de endossar o pedido de impeachment feito pelo advogado e ex-petista Hélio Bicudo, que deve ser reapresentado na quinta (17), os deputados pretendem desestruturar na próxima semana a tropa de choque do Planalto e causar o que chamam de ''quot;dias de caos''.
Depois do "mensalão" e do "petrolão", Dilma e o PT criam o "cpmfão", a propina exclusiva para governadores.
DO COTURNONOTURNO - TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2015
Depois do "mensalão" e do "petrolão", Dilma e o PT criam o "cpmfão", a propina exclusiva para governadores.
O jeito do PT governar é na base da propina. Depois do mensalão, do petrolão, agora Dilma inventa o "cpmfão". Ontem à tarde os ministros dela apresentaram a volta do imposto com alíquota de 0,20% e toda a receita para o governo federal. À noite, ela reuniu 19 governadores aliados e propôs que eles elevassem a contribuição em 0,18%, voltando ao velho índice de 0,38%. E que estes 0,18% seriam transferidos diretamente para os estados. Segundo Dilma, bastaria que os governadores pressionassem os seus deputados e senadores que a batalha estaria ganha. O PT está criando o "cpmfão", primo do mensalão e irmão do petrolão, a propina exclusiva para os governadores.
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Governos do PT triplicaram gastos com o funcionalismo
Dos R$ 75 bilhões por ano na era FHC, os custos pularam para R$ 240 bilhões nos governos Lula e Dilma
Segunda-feira, 14/09/2015 - 12:08
Dilma e Lula são os principais responsáveis pelo inchaço da máquina pública federal
Desde que o Partido dos Trabalhadores assumiu o comando do governo federal, o custo da folha de pessoal triplicou: em 2002, quando Lula venceu a eleição presidencial, o custo de todos os funcionários do governo era de R$ 75 bilhões por ano. Ao fim do segundo mandato de Lula, o custo já havia ultrapassado os R$ 183 bilhões. Com Dilma, o aumento acelerado continuou e os custos pularam para R$ 240 bilhões.
Causa I - FHC contratou 19 mil servidores em 8 anos; Lula aumentou o quadro em 205 mil. Dilma, só no primeiro mandato, contratou 115 mil pessoas.
Causa II - Em 2002, a máquina pagava, em média, R$ 40,4 mil/ano por cada servidor. Em 2014, Dilma paga R$ 110,4 mil em média a cada um.
Foco nas boquinhas - O gasto com servidores da ativa passou de R$ 43 bilhões (2002) para R$ 144 bilhões no último ano. Aposentadorias e pensões levam o resto. (Coluna de Cláudio Humberto)- Do jornaldamidia.com.br.
Causa I - FHC contratou 19 mil servidores em 8 anos; Lula aumentou o quadro em 205 mil. Dilma, só no primeiro mandato, contratou 115 mil pessoas.
Causa II - Em 2002, a máquina pagava, em média, R$ 40,4 mil/ano por cada servidor. Em 2014, Dilma paga R$ 110,4 mil em média a cada um.
Foco nas boquinhas - O gasto com servidores da ativa passou de R$ 43 bilhões (2002) para R$ 144 bilhões no último ano. Aposentadorias e pensões levam o resto. (Coluna de Cláudio Humberto)- Do jornaldamidia.com.br.
Polícia Militar divulga Facebook e WhatsApp para receber denúncias
A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ilhéus disponibiliza, desde 8 de Setembro, uma página no Facebook e o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para contato com a população. A iniciativa é idealizada pela própria PM, a partir da observação de resultados positivos em outras unidades, e busca utilizar as mídias sociais e novas tecnologias de comunicação como aliadas contra o crime. O número será o (73) 8886-3997 e as denúncias e informações serão recebidas 24 horas por dia.
BARRACÕES PEGAM FOGO EM ITABUNA
Seis famílias, só ficaram com a roupa
do corpo, quando seus barracões pegaram fogo ao meio dia de hoje (14), no Bairro
Vila da Paz, às margens da BR 415, saída para a cidade de Ilhéus.
Tudo começou quando uma dos moradores
deixou a panela no fogo (fogão de lenha) e foi visitar um dos parentes próximo.
Ela mesma narrou este ocorrido ao repórter da Rádio Difusora, Wadson Santos, ao
programa Roberto de Souza.
Mesmo com a intervenção do Corpo de
Bombeiros seis barracos ainda foram atingidos e o fogo devorou tudo, todos os
moveis dos moradores.
Graças a Deus, o prejuízo só foi
material, não houve mortes ou feridos, apesar da grande proporção do incêndio.
Veja vídeo produzido por Oziel Aragão
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
Ilhéus celebra 492 anos investindo no presente e construindo o futuro
Ilhéus em notícias: Programação reúne obras e ações que marcam as comemorações e reforçam o compromisso com o desenvolvimento da cidade Hist...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...



