BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Dilma já cortou o Minha Casa, Minha Vida, Pronatec, Ciência sem Fronteiras. Quem garante que não vai cortar a Bolsa Família?
TERÇA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2015
Dilma já cortou o Minha Casa, Minha Vida, Pronatec, Ciência sem Fronteiras. Quem garante que não vai cortar a Bolsa Família?
A Oposição precisa votar urgentemente o projeto de Aécio Neves (PSDB) que transforma a Bolsa Família em lei, para que os pobres brasileiros não corram o risco de perder mais este benefício. Nada garante a Bolsa Família da sanha da Dilma. Quem mexeu em outros projetos sociais e no seguro desemprego, abono salarial, pensões das viúvas e adiantamento do décimo terceiro salário dos aposentados não merece crédito e não pode garantir que não vá mexer no maior programa social do Brasil, criado lá atrás, no Bolsa Escola, no Bolsa Alimentação e no Vale Gás. Sim, há um enorme perigo de Dilma, olhando-se o que ela fez nos últimos seis meses, venha a mexer na Bolsa Família. O único jeito de impedir de fato mais esta traição ao povo brasileiro é aprovar o projeto de Aécio Neves.
FTC Itabuna inicia mais um ciclo de Pós-Graduação com aula inaugural
A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna inicia na próxima sexta-feira (11) mais um ciclo de Pós-Graduação Lato Sensu com a realização da aula inaugural para as novas turmas do semestre 2015.2. Até lá, a Faculdade estará concluindo o processo de matricula dos alunos ingressantes em um dos 14 cursos que estão sendo oferecidos nas áreas de Saúde, Gestão, Engenharia e Tecnologia, Educação e de Direito. A aula inaugural abordar a “Pós-Graduação como Diferencial Competitivo Profissional” e será ministrada pela professora Cássia Ferreira Santos.
Os interessados em ingressar nas novas turmas dos cursos oferecidos é necessário realizar a inscrição, acessando o endereço eletrônico www.ftc.br/pos ou através dos telefones (73) 3214-2415 e 0800-056-6666, bem como de maneira presencial na Coordenação da Pós-Graduação no andar térreo da sede da FTC Itabuna, localizada na Praça José Bastos, área central da cidade.
" SETE DE SETEMBRO DE 2015 EM ILHÉUS" ARTIGO DE JÚLIO CÉSAR
![]() |
| *Júlio César |
Talvez
por isso mesmo o Sete de Setembro em Ilhéus seja tão importante para mim. Após
30 anos morando e vivenciando esta cidade, não há como não comparar o evento
cívico atual com aqueloutros que assisti há décadas atrás. Há fatos que de modo
algum poderão passar despercebidos!
O
primeiro deles é o quanto diminuiu, ao longo dos anos, o público que se dirigia
para ver o desfile cívico. É talvez três vezes menor o número de assistentes
hoje. Como posso afirmar com certeza? Em meus tempos de militante, nos anos 80
e 90, cansávamos de distribuir nos acessos à manifestação dez, quinze, até
vinte mil panfletos, que se esgotavam até o último. Hoje cinco mil bastariam
com sobra!
Notória
também é a ausência das escolas particulares do desfile. Este ano só uma
compareceu. Parece que a classe dominante, que coloca seus filhos no ensino
privado, só lembra que é brasileira na hora de se manifestar contra Dilma ou
nos dias de jogo de um time futebol que todos chamam de seleção, menos eu.
Mudou
também a atitude do povo em relação aos seus governantes. Se há 30 anos eram
vistos como semideuses, de 15 ou 20 anos para cá os prefeitos são sempre
saudados pelo povo com calorosas vaias. Eles merecem, foram eles, através de
seus próprios atos, que se puseram na situação em que se encontram.
Por
último, para coroar as desventuras de Ilhéus – esta terra do já foi, do já
teve, do já existiu – neste anos de 2015, após quase 20 anos de Grito dos
Excluídos nos desfiles Ilheenses, sabem o que aconteceu? Nada! Simplesmente não
houve o Grito neste ano, frustrando visivelmente as centenas de pessoas que tradicionalmente
esperam esta manifestação que fechava o desfile, trazendo as bandeira de luta e
reivindicações populares, denunciando abusos, questionando as autoridades,
pedindo providências urgentes. O prefeito e demais poderosos devem ter adorado,
é obvio!
Para
mim, curioso observador da evolução social de nossa cidade e sociedade, a
imagem que ficará eternamente gravada, relacionada a este Sete de Setembro de
2015, será a de um militante solitário, maltrapilho e com ar de alienado, pintado
de negro, que ao fim do desfile passou puxando um cartaz de papelão, sujo e mal
feito, que ele mesmo arrastava pelo chão. Patético.
Ilhéus,
assim como aquele militante perdido, não consegue encontrar um caminho.
Julio Cezar de Oliveira Gomes é graduado em História e em Direito pela UESC – Universidade Estadual de
Santa Cruz. e-mail: juliogomesartigos@gmail.com
Prefeito de Ilhéus reduz o próprio salário em 40 por cento
Medida voluntária foi classificada por Jabes Ribeiro como um exemplo e um sacrifício pessoal com o objetivo de contribuir para a redução do índice de gastos com pessoal
Ao anunciar, nesta terça-feira, 08, medidas que visam reduzir o índice de gastos com pessoal no município, para atingir o limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, decidiu reduzir, voluntariamente, o próprio salário em 40 por cento. Para ele, é preciso dar o próprio exemplo no contexto de medidas indesejáveis para os servidores municipais, cuja exigência de realização de concurso público, sob pressão dos sindicatos da categoria e do Ministério Público do Trabalho (MPT), causará a demissão de centenas de funcionários com 25, 30 anos de serviço. Veja também matéria do desfile de 7 de Setembro
SERÁ QUE O MELHOR REMÉDIO SERIA A SAÍDA DE DILMA?
ERÇA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2015
205 milhões de brasileiros vão ter que tomar um "remédio amargo" manipulado pela Dilma. Não seria mais lógico trocar quem criou a doença?
Dilma Rousseff não tem humildade para reconhecer que cometeu erros imperdoáveis na condução da economia em seu primeiro mandato e disse, ontem, que precisou administrar"remédios amargos" para enfrentar a crise que o país atravessa. Isolada politicamente, e agora com dois ministros palacianos investigados sob suspeita de envolvimento com a corrupção na Petrobras, Dilma pediu que as forças políticas colaborem com a superação da crise pondo em "segundo plano interesses individuais ou partidários". Com o povo Dilma não falou, aliás, colocou um Muro da Vergonha impedindo que a população assistisse ao desfile e se manifestasse contra o seu governo.Também não teve coragem de ir à TV, divulgando seu discurso na internet, numa tentativa de evitar panelaços como os que ocorreram nas últimas vezes em que ela apareceu em cadeia nacional de rádio e TV. Disse ela: "Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente. Alguns remédios para essa situação, é verdade, são amargos, mas são indispensáveis", acrescentou.Leia-se aí: aumento de impostos, redução de investimento em saúde, transporte e educação, aumento de juros, desemprego e inflação.
A pergunta que fica é: se Dilma é a responsável por tudo que está aí - corrupção, roubalheira, crimes fiscais - porque não trocar a culpada em vez de penalizar, por mais três anos, 204 milhões de brasileiros? O único erro que o povo cometeu foi acreditar nas mentiras de Dilma. Está condenado a ser enganado duas vezes ou teremos um Judiciário e um Legislativo com coragem e responsabilidade para retirar este câncer do comando do país?
POSTADO POR O EDITOR - DO COTURNONOTURNO
Aleluia cobra atitude de Rui Costa: "As praias não podem ser cenário de bang-bang"
Do jornaldamidia.com.br- Terça-feira, 08/09/2015 - 09:31
Aleluia volta a criticar governador sobre a criminalidade em Salvador
"Sr Governador, Rui Costa, as praias baianas não podem servir de cenário para cenas de bang-bang", reclama o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, ao comentar o tiroteio no Porto da Barra, em Salvador, que resultou numa vítima de bala perdida, no feriado de 7 de Setembro.
"Não cabe mais improviso, Sr. Governador, é preciso uma política eficiente e rigorosa de combate ao crime, porque é inaceitável inocentes cidadãos baianos viajarem no feriadão e, na volta para casa, serem recebidos a balas por bandidos", afirma Aleluia, diante das 10 pessoas baleadas no Vale das Pedrinhas, na Federação, vítimas de guerra entre traficantes.
"Não cabe mais improviso, Sr. Governador, é preciso uma política eficiente e rigorosa de combate ao crime, porque é inaceitável inocentes cidadãos baianos viajarem no feriadão e, na volta para casa, serem recebidos a balas por bandidos", afirma Aleluia, diante das 10 pessoas baleadas no Vale das Pedrinhas, na Federação, vítimas de guerra entre traficantes.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
OAB-BA transfere simbolicamente sede para Cachoeira e inaugura Sala da Advocacia
Durante as celebrações do 25 de Junho, instituição reforçou compromisso com a democracia, a memória da Independência da Bahia e a valorizaçã...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...



