quinta-feira, 14 de maio de 2026

Santa Casa lança 3º Arraiá da Misericórdia

Com foco na requalificação da Oncologia

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna lançou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, o 3º Arraiá da Misericórdia, evento beneficente que já se consolidou no calendário institucional e comunitário como uma grande celebração de solidariedade, tradição junina e amor ao próximo. A edição 2026 acontecerá no dia 18 de junho, a partir das 15h, no Terceira Via Hall, e terá toda a renda destinada à requalificação da Oncologia da instituição, referência no tratamento oncológico para pacientes de mais de 89 municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia.

O lançamento reuniu colaboradores de diversos setores da instituição, que lotaram o auditório do Hospital Calixto Midlej Filho em um momento marcado por emoção, espírito de equipe e engajamento em torno de mais uma causa social da Santa Casa

Mais do que uma festa junina, o Arraiá da Misericórdia tornou-se símbolo do compromisso coletivo dos colaboradores, parceiros e comunidade com a transformação da assistência prestada aos pacientes do SUS. Nas edições anteriores, o evento contribuiu diretamente para a requalificação dos leitos SUS da Pediatria e da Maternidade do Hospital Manoel Novaes, entregas que reforçam o impacto social da iniciativa.

Para o provedor da Santa Casa, Francisco Valdece Ferreira de Sousa, o evento representa a união de forças em prol de um propósito maior. “Cada edição do Arraiá da Misericórdia deixa um legado importante para a nossa instituição e, principalmente, para os pacientes que dependem da Santa Casa. Conseguimos, juntos, requalificar os leitos SUS da Pediatria e da Maternidade do Hospital Manoel Novaes, e agora temos um novo desafio: iniciar a requalificação da nossa Oncologia, oferecendo ainda mais conforto, dignidade e qualidade no atendimento aos pacientes oncológicos da região”, destacou o provedor. Ascom.


Francisco Valdece também ressaltou a forte adesão dos colaboradores durante o lançamento do evento.“Ver o auditório lotado demonstra o quanto os nossos funcionários abraçam essa causa. O Arraiá da Misericórdia já faz parte da identidade da Santa Casa e traduz o espírito solidário da nossa instituição, que há mais de um século trabalha em favor da vida”, afirmou.


Reconhecida pela tradição na realização de eventos beneficentes e ações sociais, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem fortalecendo, ao longo dos anos, iniciativas que unem mobilização comunitária, humanização e melhoria da assistência hospitalar. Com a temática inspirada na força do povo brasileiro e no espírito de união, Copa do Mundo 2026, o 3º Arraiá da Misericórdia promete reunir música, cultura nordestina, animação e solidariedade em uma grande corrente do bem em prol da saúde regional. Os ingressos estão sendo vendidos por funcionários credenciados e nos setores de gestão de projeto e comunicação institucional. Maiores informações (73) 98880-8555/ 98802-6675.

 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara aprova requerimento que solicita implantação de Programa de Recuperação Fiscal em Ilhéus

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) aprovou, no início do mês, o Requerimento nº 237, que solicita ao Poder Executivo a implantação do Progra...