segunda-feira, 13 de abril de 2026

ITABUNA EM FOCO

 

Prefeito Augusto Castro assina Ordem de Serviço e autoriza início das obras e serviços do Programa Pavimenta Itabuna pelo Fonseca


O prefeito Augusto Castro (PSD) visitou os moradores da Rua Eduardo Fonseca, no Fonseca, na zona sul da cidade, onde assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras e serviços do Programa Pavimenta Itabuna (PPI) pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Estão previstas a pavimentação e requalificação de mais de 200 ruas em 23 bairros.

Na fase preliminar, está sendo realizada a remoção de lixo e entulhos e a execução da operação Tapa-Buracos nos cerca de 800 metros da principal corredor de tráfego do bairro, entre a rotatória do Pedro Jerônimo e a Praça da Alegria, mobilizando quase uma centena de operários, caçambas e maquinário pesado. Numa segunda fase, visa secundárias também serão recuperadas.

No contato com lideranças e moradores, o prefeito Augusto Castro explicou que o PPI se destina a melhorar as condições de trafegabilidade das vias, com prioridade para aqueles principais. “Vamos atuar nos corredores por onde passam os ônibus do sistema de transporte público, veículos e caminhões que prestam serviços às comunidades”, disse.

O Chefe do Executivo itabunense reiterou que a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), promove uma nova fase nos investimentos em infraestrutura urbana, garantindo melhores condições de mobilidade para a população depois de ter executado o Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui que pavimentou mais de 350 ruas de barro.

“Agora, vamos contemplar avenidas, ruas e travessas que tiveram a pavimentação danificada em razão do tempo ou desgaste do concreto asfáltico, cuja recuperação não se resolve mais com a Operação Tapa-Buracos. Por isso, o recapeamento, com foco na melhoria da trafegabilidade e na eliminação de buracos”, disse a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes.

Ao todo serão investidos mais de R$ 25 milhões, em recursos próprios e em parcerias institucionais, nessa nova fase quando o município avança na construção de uma cidade mais organizada, levando obras para diferentes regiões e atende demandas históricas da população. Secom.

Mais informações:Itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Ilhéus aprova PL que permite localizar em tempo real os veículos da coleta de resíduos sólidos

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) aprovou, na sessão desta terça-feira (14/04), o Projeto de Lei (PL) nº 196/2025, que assegura à população...