quinta-feira, 5 de junho de 2025

Paulo Ganem destaca os cinco meses do governo Valderico

Paulo Ganem destaca os cinco meses do governo Valderico em Ilhéus e cumpre agenda em Salvador

Paulo Ganem, com Ricardo Moreno, diretor de Desenvolvimento Econômico; Roberta Castro, gerente do LOP, e Rosivaldo Sousa, supervisor de Planejamento Urbano.

Nos últimos cinco meses, o governo de Valderico Júnior tem focado em iniciativas para fortalecer a economia local e promover inovação, em Ilhéus. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Ganem, ao destacar as ações e os projetos realizados, no período, e anunciar uma intensa agenda em Salvador. Na manhã desta quinta-feira, 05, reunião com presidente do Sebrae/Bahia, Jorge Khoury. 
Ilhéus, agora!
À tarde, encontro na Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o secretário André Joazeiro. Na tarde de sexta, na Fieb, se reunirá com empresários do setor industrial baiano. 

“A agenda é um passo estratégico para fortalecer a nossa economia e impulsionar o empreendedorismo local”, ressaltou Ganem. Ele garante que parceria com o Sebrae/Bahia nos permitirá capacitar os empreendedores, tornar seus negócios mais competitivos e sustentáveis.

 “O diálogo com a Secti abrirá portas para inserirmos o município em projetos inovadores que promovem a educação científica e tecnológica. Com a Fieb discutiremos caminhos para a indústria baiana, criando novas oportunidades de crescimento econômico. Esses encontros reforça o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento sustentável, a geração de empregos e a criação de um ambiente favorável para o avanço socioeconômico de Ilhéus”, afirmou.

Ganem lembrou que a Secretaria tem buscado parcerias estratégicas, como o diálogo com organismos púbicos e privados, dentre eles a Universidade Estadual de Santa Cruz, para ampliar ações de desenvolvimento regional. “Entre os projetos, destacam-se propostas para captação de recursos, valorização da cultura do cacau, reativação de equipamentos agrícolas e estruturação do Parque da Boa Esperança para visitação pública. Além disso, há esforços para inclusão produtiva, como um sistema de microcrédito para pequenos produtores e empreendedores locais”, anunciou. 

Com Khoury, Ganem discutirá projetos de capacitação de empreendedores, estímulo à competitividade e promoção da sustentabilidade dos negócios. “A parceria Prefeitura de Ilhéus-Sebrae é fundamental para desenvolvermos o empreendedorismo, fortalecermos a economia e criarmos um ambiente favorável para o crescimento das nossas micro e pequenas empresas”, destacou.

 Na Secti, serão projetos voltados para a educação científica e tecnológica. “São iniciativa de sucesso como ‘Bahia Faz Ciência’, ‘Praças da Ciência’, ‘Bahia+Inovadora’, ‘Conecta Bahia’ e ‘Programas de Fomento’”, ressaltou. 

Promovido pela Federação das Indústrias da Bahia, o Observatório da Indústria da Bahia é uma plataforma de inteligência estratégica que visa impulsionar a competitividade e o desenvolvimento sustentável da indústria baiana. 

O FIEB Observatório funciona como um centro de conhecimento e análise, fornecendo dados e informações relevantes para as empresas e stakeholders da indústria, auxiliando na tomada de decisões e na identificação de oportunidades de crescimento.  

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...