domingo, 8 de junho de 2025

Morre José Aurélio, o “Zélinho”, um dos mais antigos comerciantes do Banco do Pedro,Ilhéus.

BANCO DO PEDRO DE LUTO, COM O ADEUS DE ZELINHO.

Aqui, cumpriu muito bem à 
sua missão
Por Gilvan Rodrigues - Faleceu esta semana (terça-feira (3), em Ilhéus, de causas naturais, aos 95 anos, José Aurélio do Socorro, conhecido como Zélinho, um dos comerciantes mais tradicionais do distrito de Banco do Pedro, na zona rural do município.

Durante décadas, Zélinho foi figura central no comércio local, ao lado do irmão Zéco e do pai, conhecido como Cazuza, na administração da Mercearia “O Amendoim”, ponto de referência e convivência para a comunidade de Banco do Pedro.

Nos últimos anos, ele residia no bairro Outeiro de São Sebastião, em Ilhéus, onde recebia os cuidados da irmã, a professora aposentada Graça Graciete, e do cunhado Geraldo Sacramento, ambos muito conhecidos na cidade.

Zélinho deixa dez filhos vivos: Janílson, Nelma, Selma, Evaldo, Evalda, Cristiane, Clodoaldo, Júnior, Marcele e Mabel. Um dos filhos, Albervan, já é falecido. Ele também deixa dezenas de netos e bisnetos.

O corpo após ser velado no SAF, em Ilhéus, o sepultamento  ocorreu na manhã da quarta-feira (4), às 11h, no cemitério de Banco do Pedro. 

Daqui os nossos sentimentos aos seus familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

“Comparação preconceituosa”: ACM Neto reage e diz que Jerônimo trata ambulantes como bandidos

ACM Neto O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT...