segunda-feira, 9 de junho de 2025

Governo pagou em maio R$167 milhões em emendas parlamentares

Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

No total, em 2025, o governo petista já pagou R$2,54 bilhões em emendas parlamentare

Do Diário do Poder - Portal da Transparência não mostra, mas o governo Lula (PT) pagou mais de R$167 milhões em emendas parlamentares apenas no mês de maio. A maior emenda, de R$15,4 milhões, foi destinada à Cia. de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Bahia do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. Duas emendas para municípios de Roraima também estão entre os maiores pagamentos do mês: R$5,8 milhões para Rorainópolis e outros R$5,6 milhões para Boa Vista. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

No total, em 2025, o governo petista já pagou R$2,54 bilhões em emendas parlamentares, segundo as contas do Tesouro Nacional.

O Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União não mantém atuais dados de emendas: lá, o governo pagou só R$40 mil até agora.

A maior parte das transferências representam emendas individuais (R$1,61 bilhão) e outros R$929 milhões pagaram emendas de bancada.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...