quarta-feira, 11 de junho de 2025

Haddad ignora que mais impostos afeta sobretudo os pobres

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Chegou a dizer que alta “não mexem com o dia-a-dia da população”

Do - Diario do Poder - Somente na cabeça de Fernando Haddad aumentar impostos “não mexe com o dia a dia da população”. A frase é reveladora da ignorância do ministro da Fazenda em economia, por ele já confessada, e também em relação às consequências dos próprios atos. Até porque é primário: aumentos são repassados aos preços, todos os aumentos, todos os preços. E são exatamente os mais pobres que sofrem as consequências de esfolar pagadores de impostos para encobrir a leviandade fiscal. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A medida busca atingir os mais de cinco milhões de brasileiros que investem no mercado financeiro, setor onde 90% o reprovam.

Levantamento da bolsa de valores indica que mais de dois terços dos investidores são trabalhadores fazem aportes de até 100 reais por mês.

“É uma agenda que interessa à Fazenda, fazer justiça tributária”, disse Haddad, sem haver consultado um só tributarista.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estudantes de Odontologia da Faculdade de Ilhéus publicam artigo na Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação

O artigo científico intitulado A Relação entre Facetas Diretas e a Periodontia: Uma Revisão de Literatura, de autoria de um grupo de estudan...