![]() |
*Paulo Lima |
Historiador Clóvis Silveira Góis Júnior na AGRAL
Na noite da última quarta-feira, 7 de maio, o historiador Clóvis Silveira Góis Júnior proferiu uma palestra na Academia Grapiuna de Artes e Letras (AGRAL) sobre o tema "Sequeiro do Espinho - Passos de um Conflito".
![]() |
Ao centro o historiador Clóvis Góis ladeado pelo jornalista Paulo Lima e a professora Josanne Morais( de preto) presidente da AGRAL.Ao lado o confrade Jaime e a professora Lidiane. |
A palestra abordou a luta travada entre as famílias Badaro e Basílio, que marcou uma época de violência e assassinatos na região do cacau.
Sequeiro do Espinho: Um Conflito Histórico
![]() |
Clóvis Junior |
O local conhecido como Sequeiro do Espinho compreendia uma região que envolvia parte da Bacia do Rio Almada, entre os municípios de Ilhéus e Itabuna. A área acometida pela desdita ia além, afetando a vida daqueles que se dividiam em apoio às famílias em conflito.
Seminário Ação Parlamentar
No plenário Raymundo Lima, da Câmara de Vereadores de Itabuna, foi realizado um seminário intitulado "Ação Parlamentar". O evento contou com a presença de vereadores de vários municípios da região e três palestrantes que abordaram o tema.
Palestrantes
- Andreyver Lima falou sobre marketing político e comunicação bem feita.
- Joabs Ribeiro, advogado e ex-vereador, discutiu o papel do vereador e seu poder como legislador municipal.
- Allan Góis, advogado, demonstrou o cabedal jurídico necessário para o trabalho do parlamentar municipal.
Realização
O seminário foi uma realização da União Baiana de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Itabuna e Câmara de Vereadores de Itabuna.
Presença dos Vereadores
Dos 21 vereadores que compõem o Poder Legislativo de Itabuna, apenas alguns estiveram presentes no seminário, incluindo Delegado Clodovil, Wilmaci Oliveira, Eldon Orea e Baba Cearense.
* Jornalista. Cerimonialista. Ex- presidente da Academia de Pensadores de Itabuna, membro da Academia Grapiuna de Artes e Letras ' AGRAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável