Presidente da CBF confirma multicampeão na seleção pentacampeã
![]() |
| Carlo Ancelotti é um dos alvos da CBF para ser o técnico da Seleção Brasileira (Foto: Anne-Christine POUJOULAT /deixardo |
Do-Diario do Poder - Foi finalizada a negociação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o técnico Carlo Ancelotti, que deve deixar seu clube espanhol Real Madrid no final desta temporada, para se tornar o novo técnico da seleção brasileira. Sua missão será comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O último compromisso do italiano de 65 anos com o Real será a partida de 25 de maio contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Sites de notícias afirmaram que já há contratos assinados e acordos sendo cumpridos para Ancelotti assumir oficialmente o comando da seleção canarinha em 26 de maio.
O técnico italiano deixará o estádio Santiago Bernabeu como um dos mais vitoriosos treinadores do clube Real Madrid. Tendo vencido 15 campeonatos em duas passagens como técnico do clube espanhol. Dois destes troféus foram a dobradinha da Liga dos Campeões e da La Liga, na temporada passada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário