O SEU CORPO SERÁ VELADO NO SAF, A PARTIR DAS 15H, E O SELULTAMENTE AMANHÃ, 5,ÀS 9H, NO CEMITÉRIO DO CAMPO SANTO EM ITABUNA
![]() |
| Carlos Valder do Nascimento |
Faleceu na madrugada deste domingo, 4 de maio, às 2h, o jurista, professor e doutor em Direito, Carlos Valder do Nascimento. com 81 anos de idade. Membro efetivo da Academia de Letras de Ilhéus, onde ocupava a cadeira de número 27, cujo patrono era José Nunes, e fundador Heitor Dias.
Trajetória Acadêmica e Profissional
Carlos Valder era graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde lecionou como Professor Adjunto de Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Direito Constitucional. Além disso, foi professor de Legislação Tributária e Direito Tributário nos cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração, e professor de Direito Administrativo da Escola de Magistratura do Trabalho (EMATRA).
Atuação Profissional
- Procurador Seccional da Advocacia Geral da União (AGU) em Brasília-DF (1993-2003)
- Procurador-Chefe da Procuradoria Federal
- Procurador-Chefe da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
- Advogado Parecerista no Estado da Bahia
Obra Literária
Carlos Valder também era escritor e autor de importantes obras, incluindo "Tratado de Direito Municipal", em co-autoria com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar
Organização Fúnebre
O corpo de Carlos Valder do Nascimento será velado a partir das 15h de hoje no SAF, Av. Juca Leão - Centro, com sepultamento programado para as 9h de amanhã, 5, no Cemitério Campo Santo de Itabuna.
Solidariedade
A equipe do blog Expressaounica expressa seus mais profundos sentimentos de pesar à família, amigos e colegas de Carlos Valder do Nascimento, um ser humano altamente preparado e intelectual que nos deixou.
Veja algumas de suas obras:
MOÇÃO DE PESAR
O professor Carlos Valder do Nascimento bacharelou-se em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em 1978, e obteve doutorado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde estudou a adequação do sistema tributário nacional à ordem econômica e social. Além disso, foi professor na Escola de Magistratura do Trabalho (EMATRA) e na Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes da OAB-BA.
Durante mais três décadas, atuou como professor-adjunto de Direito Tributário e lecionou disciplinas como Direito Administrativo, Direito Financeiro e Direito Constitucional na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Também trabalhou na área jurídica da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Procurador Seccional da Advocacia-Geral da União (AGU), entre 1993 e 2003, Procurador-Chefe da Procuradoria Federal da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e advogado parecerista no Estado da Bahia. Era membro efetivo da Academia de Letras de Ilhéus.
Neste momento de tristeza e saudade, pedimos a Deus, o Misericordioso, que conforte seus familiares, especialmente a sua esposa, a professora Dinalva Melo do Nascimento, ex-secretária municipal da Educação de Itabuna, e receba sua alma em Glória e Luz na Mansão Celestial. |Oseu corpo será velado, a partir das 14 horas, no serviço funerário da Avenida Juca Leão, enquanto o sepultamento será realizado nesta segunda-feira, dia 5, às 9 horas, no Cemitério do Campo Santo.
Itabuna, 4 de maio de 2025
Augusto Castro
Prefeito







Nenhum comentário:
Postar um comentário