![]() |
| Catedral de São Sebastião |
Prefeitura convoca servidores para recadastramento do vale-transporte
Prazo para a atualização vai até o dia 30 de abril
A Prefeitura de Ilhéus convoca todos os servidores públicos municipais a realizarem o recadastramento do vale-transporte. O procedimento é obrigatório e deve ser feito até o dia 30 de abril, na sede do Sistema Inteligente de Transporte (SIT), localizada no Terminal Urbano.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 17h. Para efetuar o recadastramento, é necessário apresentar um documento oficial com foto. A atualização cadastral é fundamental para garantir a continuidade do benefício.
Ilhéus celebra o Dia Internacional da Dança com apresentações especiais na Praça Pedro Mattos
Evento contará com a participação de grupos e escolas locais; durante o mês de maio, haverá programação fixa no Teatro Municipal
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove nesta terça-feira (29), uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O evento acontecerá na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal, das 17h30 às 20h30, e reunirá diversas escolas e companhias de dança da cidade, evidenciando a força e o talento artístico local.
Durante as apresentações, o público poderá conferir performances de estilos variados, refletindo a diversidade cultural do município. Estão confirmadas as participações da Academia Núcleo da Dança, Projeto Sociocultural Arte-Dança, Cia. de Ballet Dulce Drummond, Cia ArtDança Bianca Lavigne, Arrisca Cia de Dança, Studio de Dança Eliana Fonseca, Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI), Aisha Gaby - Studio de Dança, Escola de Dança Érica Souza, Escola Kleide Paixão, Studio Rose Monteiro, Escola de Dança Camarim e o grupo Exército da Paz.
Além da celebração do dia 29, durante todo o mês de maio, em homenagem ao Mês da Dança, o Teatro Municipal de Ilhéus receberá apresentações semanais. Os espetáculos acontecerão sempre às terças-feiras, às 18h30, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da arte e da cultura local.
Ilhéus ganha nova unidade da loja Casa + Fácil na zona Sul
Inauguração destaca crescimento econômico da cidade
Na manhã desta quarta-feira (24), foi inaugurada mais uma unidade da loja Casa + Fácil em Ilhéus, na Avenida Tancredo Neves, no bairro São Francisco, zona Sul. Representando o Prefeito Valderico Junior, o secretário de Meio Ambiente, Fábio Mendonça, esteve presente na cerimônia, demonstrando o apoio da gestão municipal ao fortalecimento do comércio local.
“A instalação de mais uma loja Casa+Fácil confirma que a cidade está no caminho certo. A Prefeitura de Ilhéus tem se dedicado a criar um ambiente seguro e atrativo para quem deseja investir na cidade”, afirmou o secretário.
O investimento reforça o posicionamento da cidade como um polo de desenvolvimento regional, com infraestrutura e apoio institucional adequados para a chegada de novos empreendimentos.
Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Ilhéus reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável e a promoção de oportunidades, fortalecendo a economia e melhorando a qualidade de vida da população.
Prefeitura de Ilhéus fortalece diálogo com UESC para ampliar ações de desenvolvimento regional
Encontro ocorreu entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e o curso de Economia da universidade
A Prefeitura de Ilhéus, através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ganem, e do supervisor de Planejamento Urbano, Rosivaldo Sousa, participaram de uma reunião com professores, doutorandos e mestrandos do curso de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O encontro, na última terça-feira (15), discutiu ações de desenvolvimento para o município e atividades de extensão em comunidades locais.
Os professores João Carlos de Pádua Andrade, Zina Caceres Benavides, Sócrates Jacobo Moquete Gusmán e Carlos Eduardo Iwai Drummond, junto aos estudantes de doutorado e de mestrado, representaram a UESC na reunião, que abordou, entre outros assuntos, os resultados positivos de ações de extensão desenvolvidas pela universidade no município, a exemplo do distrito de Maria Jape, onde projetos de empreendedorismo têm feito a diferença.
Durante o encontro, também foram discutidos desafios do crescimento urbano, especialmente na zona sul da cidade, incluindo infraestrutura, saneamento, transporte e sustentabilidade. O secretário Paulo Ganem reconheceu os obstáculos, mas reforçou o otimismo da equipe do prefeito Valderico Junior na construção de uma cidade mais desenvolvida, baseada na indústria, turismo, comércio e agricultura, com foco na geração de emprego e renda..
Para o supervisor Rosivaldo Sousa, é de extrema importância o fortalecimento da relação entre prefeitura e universidade para a ampliação dos projetos de extensão.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 15 de maio, no EPEC/UESC. O objetivo para esse próximo encontro é buscar uma sistematização para um plano de desenvolvimento econômico no município, que envolva ações a curto, médio e longo prazo. Sucom.





Nenhum comentário:
Postar um comentário