![]() |
O ex-presidente Jair tema convalesce da cirurgia na UTI do hospital DFR Star - Foto: redes sociais. |
Ex-presidente brasileiro vê morte de Francisco convidar à reflexão e à renovação da fé como guia para tempos de incerteza
Do-Diario do Poder - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) despediu-se do pontífice argentino Jorge Mário Bergoglio ressaltando que o Brasil sempre viu o Papa Francisco sinalizar unidade, esperança e orientação moral. A mensagem sobre a morte do líder da Igreja Católica, nesta segunda-feira (21), foi publicada enquanto Bolsonaro se recupera, em UTI do Hospital DF Star, em Brasília, da mais invasiva cirurgia decorrente do atentado à faca sofrido na campanha presidencial de 2018.
Bolsonaro ainda destacou que Francisco ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã, mas sendo mais que um líder religioso, representando a continuidade de uma tradição milenar do papado, que é guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações.
“Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza”, escreveu Bolsonaro, na rede social X.
No último dia 13, o ex-presidente foi submetido a uma extensa e complexa intervenção cirúrgica de 12 horas, que desobstruiu parte do intestino afetado pela facada do atentado de 2018. E evolui bem, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda. Leia:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue com boa evolução clínica, sem febre e pressão arterial controlada. Foram retirados os drenos do abdômen e realizada a troca do curativo da incisão cirúrgica, que se encontra em excelente aspecto. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue intensificando a fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário