Hospital no qual o ex-presidente está internado emitiu nota que aponta piora no quadro, no dia após a citação do STF dentro da UTI
![]() |
| Jair Bolsonaro é intimado por oficial de Justiça, a mando do STF. Foto: Captura/@jairbolsonaro/X |
Do - Diario do Poder - Segundo nota oficial do hospital onde está internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora no seu quadro clínico, nesta quinta-feira (24), dia seguinte à visita de uma oficial de Justiça a mando do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro permanece sem previsão para sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma cirurgia abdominal às pressas, a sexta intervenção cirúrgica após o atentado a facada, na campanha presidencial de 2018.
O ex-presidente “apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa”, informou o DF Star. O hospital destaca ainda que “permanece a recomendação de não receber visitas” e não há previsão de alta para Bolsonaro.
oficial de Justiça intimou Bolsonaro a apresentar defesa no processo que responde no STF por suposta tentativa de golpe. A partir de ontem (23), o ex- presidente tem cinco dias para apresentar a sua defesa.
Leia na íntegra a nota do Hospital DF Star:
Brasília, 24 de abril de 2025
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star
‘Querem matar meu pai!’, diz Flávio sobre intimação na UTI
![]() |
| Senador Flávio Bolsonario preocupado com a saúde de seu pai. |
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas nesta quarta-feira (24) à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na qual seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi intimado judicialmente enquanto se recupera de uma cirurgia em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A intimação foi entregue por uma oficial de justiça apenas uma semana após o procedimento mais invasivo desde o atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018.
Em suas redes sociais, Flavio escreveu “QUEREM MATAR MEU PAI!” e declarou que a medida judicial representou um ato de “violência institucional”.
“No lugar onde ele mais precisava de paz, repouso e cuidados médicos, levaram estresse, pressão e violência institucional. Intimar um paciente nesse estado é colaborar diretamente para o agravamento do seu quadro clínico, como infelizmente aconteceu, e pode levar a uma tragédia”, disse o senador.
Flávio Bolsonaro também argumentou que o episódio representa um ataque à dignidade humana e à civilidade.
“Isso nunca aconteceu no Brasil. Nunca”, afirmou.
A intimação judicial entregue ao ex-presidente refere-se à abertura da ação penal contra os investigados do núcleo principal da suposta tentativa de golpe.
Em boletim medico divulgado nesta quinta, o Hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado, informou que Bolsonaro “apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos”.
Veja postagem completa:


Nenhum comentário:
Postar um comentário