domingo, 16 de março de 2025

Secretaria de Cultura e Conselho de Cultura de Ilhéus dialogam sobre a Aldir Blanc 2 nesta terça (18)

Assembleia divulgará cronograma de execução da PNAB

O município de Ilhéus se mobiliza para garantir a execução da Política Nacional Aldir Blanc 2 (PNAB). Nesta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Cultura (SeCult) e o Conselho Municipal de Cultura (CMC) promovem uma Assembleia Geral Extraordinária para divulgar os próximos passos da aplicação dos recursos da PNAB. O encontro será às 18h, no auditório da sede da Prefeitura de Ilhéus, localizada na Avenida Brasil, bairro Conquista.

A assembleia tem o objetivo de apresentar uma atualização dos valores disponíveis e divulgar o cronograma de execução da lei. Municípios, Estados e o Distrito Federal têm até o dia 30 de junho deste ano para utilizar os recursos. Vale lembrar que, ao final de 2024, Ilhéus foi obrigada a devolver aproximadamente R$ 1,6 milhão da Lei Paulo Gustavo por não concluir o processo dentro do prazo. A situação só não se repetiu com a Aldir Blanc 2 porque a equipe da SeCult não mediu esforços para avançar com o processo. 

“Para a atual gestão municipal, evitar a devolução desses recursos é um compromisso com a cultura de Ilhéus em sua diversidade, seja na Sede ou em seus dez Distritos”,  declara a Secretária de Cultura Anarleide Menezes.

"O prazo que temos é muito curto. O ideal seria que o processo de execução da PNAB já tivesse sido, ao menos, iniciado pela gestão passada, permitindo que apenas déssemos continuidade.  Porém, foram inúmeras as adversidades  encontradas pela equipe para prosseguir e garantir os próximos repasses”, completa a Secretária, que destaca ainda o esforço conjunto da gestão:

“O apoio do Prefeito Valderico Junior e da Vice-prefeita Wanessa Gedeon foram fundamentais para a promoção do diálogo com as outras Secretarias Municipais envolvidas na distribuição do recurso de forma ágil e transparente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Ninguém aguenta mais”, diz ACM Neto após cabo da PM ser morto com tiro de fuzil no Nordeste de Amaralina*

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou nesta terça-feira (3) a morte de um cabo da Polícia Militar da Bahia durante ...