segunda-feira, 17 de março de 2025

"Educação de Itabuna entregue ao caos", denuncia a professora Carminha

"A educação de Itabuna está um caos"

Carminha Oliveira - foto Ipolitica
A professora Carminha Oliveira, presidente do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI), denunciou, durante entrevista ao programa Jornal Interativa News, da rádio Interativa FM, que a educação municipal está em estado crítico. Segundo ela, escolas enfrentam problemas estruturais graves, há falta de professores e monitores, além da escassez de equipamentos de ensino.

A sindicalista atribuiu essa situação às demissões irregulares promovidas pelo prefeito Augusto Castro. “Ele vai passar a maior vergonha política da região, pois ingressamos na Justiça e vamos vencer!”, declarou Carminha.

Além disso, a presidente do SIMPI criticou a administração municipal por não realizar reparos necessários nas escolas da rede pública. Em vez disso, segundo ela, a prefeitura opta por alugar prédios privados, agravando a crise educacional. “Vamos lutar até o fim, porque a educação de Itabuna está um caos!”, afirmou.

O advogado do sindicato, José Sidenilton, também se manifestou sobre a questão, destacando que as demissões ocorreram de forma irregular. “O prefeito não está cumprindo nem a legislação municipal nem a federal”, afirmou. Carminha complementou, alegando que os critérios das demissões parecem ter sido políticos e não técnicos.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...