quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Prefeito Valderico cobra e reivindica obras ao Estado para Ilhéus

Prefeito de Ilhéus discute obras para a cidade em reunião com a Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia. O Encontro tratou de projetos que trarão benefícios a toda população.

Na quarta-feira (29), o prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, em Salvador. O encontro teve como foco ações para melhoria da infraestrutura urbana do município.

Durante a reunião, o prefeito apresentou uma lista de obras prioritárias para Ilhéus, incluindo a revitalização da Central de Abastecimento do Malhado, a ponte de contorno até o bairro São Miguel e a construção de um viaduto na entrada do Teotônio Vilela. Os projetos são essenciais para o desenvolvimento da cidade e foram elaborados a partir de demandas da comunidade ilheense.

A secretária Jusmari afirmou que enviará uma equipe para avaliar a viabilidade de execução das obras, reforçando o compromisso entre o Estado e o Município. 

Leia também

Maramata e UESC alinham parcerias para projetos ambientais e culturais.

Iniciativa também inclui turismo e divulgação institucional

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) discutiram importantes parcerias com foco na educação ambiental, no turismo e divulgação institucional.

Realizada nesta quarta-feira (29), a reunião contou com o presidente da Maramata, Thiago Martins, o reitor da UESC, Alessandro Fernandes, o vice-reitor Maurício Moreau, o jornalista Valério Magalhães e a assessora administrativa Cândida Dórea.

Entre as propostas, destaca-se a criação de observatórios e cursos voltados para estudantes da rede municipal, visando ampliar o conhecimento ecológico e incentivar práticas sustentáveis. Também foram debatidas a inclusão da Maramata na rota turística dos cruzeiros que chegam à região, transformando o centro ambiental em ponto de visitação, e a possibilidade de um espaço na TV Cultura para divulgar as ações desenvolvidas pela instituição.

A parceria fortalecerá a difusão das questões ambientais, ecológicas e culturais da região, envolvendo a comunidade local e turistas.

Secom.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Cacauicultores protestam no Porto de Ilhéus contra importação de cacau africano

CACAUICULTORES CLAMAM POR BOM SENSO DO GOVERNO LULA. Produtores de cacau do sul e baixo-sul da Bahia realizaram um protesto no Porto de Ilhé...