domingo, 26 de janeiro de 2025

Inflação de serviços irá atormentar brasileiros, com IVA de 28%

Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo -Foto: Reprodução

Especialista em Direito Tributário adverte: imposto maior tornará preços dos serviços bem mais caros

Do Diário do Poder -  Enquanto busca “solução” para a inflação de alimentos, provocada pelo seu desrespeito ao princípio de não gastar mais do que arrecada, Lula (PT) deveria discutir outra inflação, rebordosa ainda mais grave: serviços. É quando a população irá perceber que a reforma tributária, com a alta brutal de impostos e o IVA a 28%, fará explodir os preços em todas as formas de comércio e prestação de serviços. Aí não haverá propaganda oficial capaz de atenuar o desgaste dos responsáveis pela tunga. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Políticos ordinários, que impuseram IVA mais alto do mundo, em vez de reduzir despesas, serão lembrados para sempre, a cada compra.

Eduardo Zangerolami, especialista em Direito Tributário, confirma que serviços, antes com carga tributária menor, ficarão bem mais caros.

Os serviços deveriam ficar bem mais caros só a partir de 2028, mas já se prevê a “antecipação” oportunista da alta, como forma de “defesa”.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...