quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Avanços na educação em Ilhéus: Mais de 90% das escolas municipais requalificadas

A atual gestão da Prefeitura de Ilhéus reflete um compromisso sólido com a transformação educacional, ampliando infraestrutura, capacitação e qualidade no atendimento escolar.

Nos últimos oito anos, a Prefeitura de Ilhéus promoveu um grande avanço na educação municipal, com mais de 90% das escolas e creches reformadas e requalificadas. Esse trabalho intenso de reforma e modernização atingiu 49 escolas na zona urbana e outras 49 na zona rural, além da construção da Escola da Tibina, um destaque, que transformou a antiga “Escola do Terror” em “Escola do Amor”.

Essas melhorias não se limitam apenas à infraestrutura. A gestão se empenhou para garantir um ambiente de aprendizagem que incentivasse a cultura e a leitura, com diversas ações interessantes para o desenvolvimento intelectual e pessoal dos alunos. O aumento no número de matrículas e o fortalecimento da qualidade do ensino são reflexos diretos dessas iniciativas.

A capacitação contínua de professores e funcionários também foi uma prioridade. Investir no aprimoramento da equipe pedagógica contribuiu diretamente para a qualidade do ensino oferecido. A preocupação com o bem-estar dos estudantes se estendeu ainda à merenda escolar, que passou a ser fornecida com mais qualidade e cuidado, garantindo uma alimentação saudável e nutritiva para todos.

Esses avanços demonstram o compromisso da gestão atual em transformar a educação de Ilhéus, criando um futuro melhor para as próximas gerações, com mais oportunidades, qualidade de ensino e cuidado integral para os alunos da rede municipal. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Milei diz que Bolsonaro teve liberdade de movimento censurada pelo STF

  Argentino esteve na posse de Trump e comentou a decisão de Moraes O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro. (F...