ACM Neto |
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, ocorrida na noite de quinta-feira (12). Os presos foram resgatados por um grupo de homens armados que invadiu o presídio e trocou tiros com os seguranças.
“Se os criminosos invadem até os presídios, imagina as casas da população, as propriedades privadas das pessoas de bem? Essa é uma realidade que demonstra como o governo Jerônimo Rodrigues foi nocauteado pela bandidagem e facções criminosas”, afirmou ACM Neto.
A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) informou que o caso aconteceu por volta das 23h, quando oito homens armados cortaram cercas metálicas, dispararam contra as torres de vigilância e liberaram os detentos das celas. Entre os fugitivos está Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dadá”, apontado como chefe da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Todos os fugitivos cumpriam penas por crimes como tráfico de drogas e homicídios qualificados. Até a manhã desta sexta-feira (13), nenhum dos presos havia sido recapturado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável