LAVAGEM DO BECO DO FUXICO EM OTABUNA
A Associação dos Blocos da Lavagem do Beco do Fuxico (ALAVABECO), representando a rica cultura popular e identitária de Itabuna, reuniu-se nesta quinta-feira, dia 19, para debater os preparativos da 44ª Lavagem do Beco do Fuxico, prevista para 2025. A organização, que congrega blocos históricos como o Maria Rosa (com mais de 90 anos de tradição) e representações contemporâneas como o Tabokas Rock, além de tradicionais marchinhas, blocos afro e outros grupos diversificados, busca fortalecer essa celebração tão emblemática da cidade.
Na reunião realizada no tradicional ponto de encontro entre as avenidas Duque de Caxias e Adolfo Leite – o famoso Beco do Fuxico – foram discutidas propostas para engrandecer o evento. Entre os destaques:
Data sugerida: 22 de fevereiro de 2025, na semana que antecede o Carnaval oficial.
Apoio financeiro: Reforçar o suporte às agremiações associadas.
Representação oficial: Garantir a participação da ALAVABECO na comissão organizadora da festa junto à FICC, Prefeitura e outros órgãos.
Além disso, abordaram temas como mídia, o lançamento dos blocos e outros detalhes importantes. Um documento contendo essas demandas será entregue ao prefeito Augusto Castro, pelas mãos da vereadora reeleita Wilmaci Oliveira e do vereador eleito Paulinho do Banco, que também representa o Bloco Mendigos de Gravatas.
A antecipação da ALAVABECO reflete a preocupação em garantir a realização do evento, uma vez que até o momento a Prefeitura e a FICC não confirmaram a realização do Carnaval 2025 em Itabuna.
Ascom/Lavabeco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável