Novas oportunidades para a agricultura regional
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, com apoio da Rural Jr., realizará, no dia 22 de novembro (sexta-feira), das 07h30 às 18h, o 1º Seminário de Lúpulo, um evento que propõe abrir novas perspectivas produtivas para os agricultores da região. O evento tem o intuito de enriquecer conhecimentos e fomentar discussões importantes sobre a cultura e produção do lúpulo, uma planta de grande relevância para o setor cervejeiro e o desenvolvimento agrícola.
O Seminário acontece no Auditório do Centro de Cultura Governador Paulo Souto, no Campus Soane Nazaré de Andrade, de forma gratuita e aberta ao público em geral, com emissão de certificado. A programação do evento conta com palestras de especialistas quanto às perspectivas para a cadeia produtiva do lúpulo no Brasil desde o cultivo e o potencial econômico e agrícola desta cultura na Região Nordeste até as aplicações do lúpulo na indústria.
Local do evento |
Serão discutidos os avanços científicos no cultivo do lúpulo, experiências práticas de agricultores do Nordeste e desafios já superados por produtores brasileiros. Entre os destaques da programação está uma mesa-redonda com pesquisadores discutindo o papel do lúpulo na fabricação de cervejas.
O evento busca não apenas informar, mas também incentivar o cultivo do lúpulo como uma alternativa produtiva altamente rentável e estratégica para a agricultura regional, consolidando a Bahia como uma região promissora no setor, o que também representa uma quebra de paradigma, já que, até então, isso era considerado inviável.
Inscrições no link: https://www.even3.com.br/1-seminario-de-lupulo-da-uesc-perspectivas-de-cultivo-na-bahia-508232/ . Mais informações no Instagram do evento: @selup_uesc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável