terça-feira, 19 de novembro de 2024

Uesc promove 1º Seminário de Lúpulo

Novas oportunidades para a agricultura regional

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, com apoio da Rural Jr., realizará, no dia 22 de novembro (sexta-feira), das 07h30 às 18h, o 1º Seminário de Lúpulo, um evento que propõe abrir novas perspectivas produtivas para os agricultores da região. O evento tem o intuito de enriquecer conhecimentos e fomentar discussões importantes sobre a cultura e produção do lúpulo, uma planta de grande relevância para o setor cervejeiro e o desenvolvimento agrícola.


O Seminário acontece no Auditório do Centro de Cultura Governador Paulo Souto, no Campus Soane Nazaré de Andrade, de forma gratuita e aberta ao público em geral, com emissão de certificado. A programação do evento conta com palestras de especialistas quanto às perspectivas para a cadeia produtiva do lúpulo no Brasil desde o cultivo e o potencial econômico e agrícola desta cultura na Região Nordeste até as aplicações do lúpulo na indústria.

Local do evento

Serão discutidos os avanços científicos no cultivo do lúpulo, experiências práticas de agricultores do Nordeste e desafios já superados por produtores brasileiros. Entre os destaques da programação está uma mesa-redonda com pesquisadores discutindo o papel do lúpulo na fabricação de cervejas.


O evento busca não apenas informar, mas também incentivar o cultivo do lúpulo como uma alternativa produtiva altamente rentável e estratégica para a agricultura regional, consolidando a Bahia como uma região promissora no setor, o que também representa uma quebra de paradigma, já que, até então, isso era considerado inviável.

Inscrições no link: https://www.even3.com.br/1-seminario-de-lupulo-da-uesc-perspectivas-de-cultivo-na-bahia-508232/ . Mais informações no Instagram do evento: @selup_uesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...